Transformação digital da SulAmérica é destaque no Salesforce World Tour São Paulo
Seguradora apresenta case de inovação tecnológica com foco no cliente no principal evento da Salesforce na América Latina
O caso de sucesso da SulAmérica, maior seguradora independente do Brasil, foi destaque no principal evento da Salesforce na América Latina, o World Tour, na última quarta-feira (17), em São Paulo. Na ocasião, o diretor de Tecnologia e Atendimento da SulAmérica, Cristiano Barbieri, ressaltou que a experiência do cliente e do corretor de seguros com a marca vem sendo transformada a partir dos investimentos em inovação tecnológica e que a adoção da plataforma da Salesforce, um dos pilares dessa estratégia, tem contribuído decisivamente para aproximar a seguradora dos mais de 7 milhões de clientes e 30 mil corretores parceiros em todo o país.
“Proporcionar a melhor experiência para o cliente, o corretor e demais públicos está no centro da estratégia de negócios da SulAmérica. Com a Salesforce, estamos modernizando toda uma estrutura de sistemas tecnológicos da companhia, adotando uma plataforma unificada, completa e confiável que nos possibilita ter uma visão única do cliente e do corretor e oferecer um atendimento de alto nível em qualquer canal de relacionamento. A plataforma também possibilita o desenvolvimento ágil, pela própria equipe SulAmérica, de aplicações inovadoras e customizadas ao nosso negócio”, explica Barbieri.
Salesforce World Tour
Diretor de Tecnologia e Atendimento da SulAmérica, Cristiano Barbieri, no Salesforce World Tour
A SulAmérica adotou a plataforma da Salesforce em 2015 e implementou, até o momento, quatro soluções: o Service Cloud, para auxiliar na gestão integrada das solicitações dos segurados que chegam à companhia por diversos canais de atendimento; o Sales Cloud, para gerenciar os relacionamentos comerciais com seus clientes corporativos; o Force.com, plataforma de desenvolvimento que transforma ideias de negócios em aplicativos inteligentes; e o Community Cloud, para criar portais para os fornecedores, prestadores de serviço e parceiros de negócios. Além disso, integrou o canal Live Agent, para atendimento via chat, ao aplicativo móvel SulAmérica Saúde.
Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2016, a Companhia registrou receitas totais de R$ 16,8 bilhões.
Sobre a Salesforce
Salesforce, a líder mundial em CRM, capacita as empresas a se conectarem com seus clientes de uma forma completamente inovadora. Para mais informações sobre a Salesforce (NYSE: CRM), visite: www.salesforce.com/br/. Quaisquer serviços ou recursos mencionados neste ou em outros comunicados de imprensa ou declarações públicas inéditas não estão disponíveis no momento e não podem ser entregues no momento. Os clientes que adquirirem aplicativos Salesforce devem tomar suas decisões de compra com base em características que estão atualmente disponíveis. A Salesforce possui sede em São Francisco com escritórios em todo o mundo, e ações na Bolsa de Valores de Nova Iorque com código de negociação “CRM”. Para mais informações visite www.salesforce.com/br ou ligue 0800-891-1887.
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