Empreendedora dá cinco dicas para ingressar no mercado de eventos
Dani Martins explica quais os diferenciais que o profissional precisa ter para alcançar o êxito na área
Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente, ingressar na área de eventos implica sabedoria e força de vontade. Para receber o reconhecimento devido pelo trabalho e se destacar frente aos demais, o conhecimento e a especialização são essenciais, pois diferenciam o amador do profissional.
O primeiro passo é saber se situar dentro do mercado, segundo a produtora de eventos e idealizadora do Portal de Treinamentos, Dani Martins. "A área de eventos oferece um leque variado de atuações, como a produção de palco, pré-produção, assessoria de imprensa e operação de equipamentos. Por isso, definir qual será o caminho a seguir é importante, seguido de uma boa capacitação, com cursos específicos, graduações e treinamentos", afirma.
Apostar em especializações que são novidade ou nas que há um baixo número de profissionais atuando é um diferencial nos serviços oferecidos. "Muitos setores do mercado de eventos demandam mais profissionais do que realmente se têm, por exemplo, as áreas de led e cenografia. Buscar cursos nessas áreas amplia as chances de fechar um trabalho ", comenta Dani.
Agarrar todas as oportunidades disponíveis é o que garante o crescimento dentro do segmento. "Nada deve ser dispensado, todos os trabalhos precisam ser aproveitados, principalmente quando se está iniciando na profissão. Quando não se tem experiência, há a possibilidade de se oferecer para realizar pequenas tarefas, ajudando a carregar equipamentos, orientando filas, organizando credenciais ou entregando flyers", diz a produtora.
Só se é lembrado quando se é visto. Dani explica que investir no network fortalece a imagem do produtor dentro do nicho. "Quando se deseja trabalhar com produção, precisa-se estar presente não só em eventos, mas também em palestras, workshops e feiras, colocando-se a disposição de fornecedores, contratantes e possíveis parceiros".
Proatividade também é palavra de ordem. "Realizar apenas as tarefas solicitadas sem oferecer alguma novidade é o que não destaca o profissional de eventos dentro do mercado. É necessário se mexer, dar sugestões e ideias criativas, não só para os clientes como também para a empresa em que se trabalha", conclui Dani Martins.
Há 14 anos atuando na produção e assessoria de eventos, Dani Martins é idealizadora do Portal de Treinamentos, empresa de Campinas que oferece cursos e mentorias voltados para profissionais que atuam na área de eventos, tanto online quanto presencialmente. Saiba mais pelo site www.portaldetreinamentos.com.br ou no telefone (19) 9 8251 4754.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>