Bidon Corretora de Seguros é pioneira em Seguros Populares
Especialista em seguros tira as principais dúvidas sobre esse novo modelo de serviço, aplicado aos automóveis
Você já ouviu falar de “seguros populares”? Novidade desse segmento, esse tipo de seguro caracteriza-se por preços até 30% menores nos valores daqueles aplicados aos tradicionais serviços já oferecidos para automóveis, um dos mais procurados no Brasil e mais comercializados pela Bidon Corretora de Seguros, rede de franquias da área. “Seguros para carros são destaques de nossas vendas, representando atualmente uma média de 70% do faturamento da rede”, conta Henrique Mol, diretor executivo da rede.
Com o perfil “popular”, essa porcentagem da Bidon, deve crescer mais ainda em 2017, chegando a 80% do faturamento da rede e da comercialização entre todos os outros seguros que a rede oferece. Isso se deve a vários fatores, desde o valor – mais acessível, aos tipos de coberturas, indenizações e vantagens exclusivas.
Toda economia é válida
“Com esse produto, pretendemos chegar até pessoas que ainda não possuem um seguro auto, pois um seguro de automóvel tradicional custa mensalmente entre R$ 1.500 a R$2.500, aproximadamente”, explica Felipe Wichmann, diretor de operações e suporte da Bidon.
Por isso, a novidade do perfil ‘popular’ chega ao mercado – tendo a Bidon como pioneira nessa iniciativa – com planos mais compatíveis ao orçamento da maioria dos brasileiros. Um seguro popular auto tem um custo de R$100,00 a R$200,00 mensais ao segurado. Ou seja, o valor pode ser reduzido em até 30% em relação a um seguro normal, já que serão utilizadas peças usadas em caso de sinistro, ou seja, a ocorrência do risco previsto no contrato de seguro e que, legalmente, quando coberto, obriga a seguradora a indenizar”, explica.
De acordo com o especialista Felipe, que tem quase 10 anos de atuação no mercado de seguros, a cobertura principal do seguro popular é a indenização em caso de colisões com dano parcial, ou seja, que não causam perda total. “Isso significa que todas as apólices de seguro popular precisam, necessariamente, incluir essa cobertura”.
Outra característica dessa novidade é que qualquer modelo e ano poderá ser segurado pela modalidade. O seguro popular de automóvel valerá para carros com mais de cinco anos de fabricação e de qualquer modelo e marca. Já o seguro tradicional de automóvel só é válido para carros com até 5 anos de fabricação e modelos tradicionais.
“Além disso, o segurado terá a liberdade de realizar consertos em oficinas de sua escolha. No entanto, será obrigatório informar que o reparo será realizado com peças de desmonte”, acrescenta Wichmann. As seguradoras também poderão complementar os produtos com coberturas e assistências opcionais.
Fazendo a diferença
Para oferecer os melhores serviços do meio, a Bidon Corretora de Seguros vem firmando parcerias com algumas das mais conceituadas marcas de seguro do País. Atualmente, são 20 nomes de conceito no mercado que configuram os planos, pacotes e modelos de seguros que a Bidon oferece.
Por meio de uma dessas, por exemplo, a Bidon lançou recentemente um tipo de seguro popular. “De início, esse serviço foi formatado para atender automóveis da cidade de São Paulo (capital) e região metropolitana. Posteriormente, vamos expandi-lo para atingir a um público maior, por outras regiões do país”, conta Wichmann.
Para se ter uma ideia das vantagens desse plano, carros com o valor de até R$ 60 mil, fabricados há cinco anos ou mais, poderão ser segurados por esse serviços. “As coberturas básicas serão contra colisão, furto, roubo, assistência 24 horas, guincho para até 100 km e indenização de 80% a 90% do valor da Tabela Fipe. Além disso, o segurado poderá contratar a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), Danos Morais e Estéticos”, explica o diretor de operações e suporte.
Já em outro seguro popular que a Bidon oferece, também resultado de uma parceria com outra grande seguradora, o segurado pode optar por realizar consertos em oficinas de sua escolha e, no caso de reparos, peças de reuso originais podem ser utilizadas ou similares novas, para itens que não sejam de segurança, como o sistema de freios ou o sistema de airbags. “O segurado também escolher a cobertura básica (somente colisão e incêndio com indenização total ou parcial) – o que pode baratear o preço desse seguro em até 50%”, finaliza.
BIDON CORRETORA DE SEGUROS
A Bidon Corretora de Seguros surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e entrou para o mercado de franchising em Setembro de 2016. Ou seja, é novidade no mercado de franchising, mas com forte atuação e experiência no mercado de seguros. A marca já possui 50 franqueados, pelo sistema home office (modelo de negócio da franquia), e atua comercializando seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem. E o investimento inicial da Bidon Corretora de Seguros – aproximadamente R$10 mil – é outro grande atrativo da rede.
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