Propostas tentam conter roubo de carga no RJ
Parlamentares fluminenses terão encontro com ministro da Justiça no dia 15 para pedir ajuda federal na repressão
Um grupo de deputados, integrantes das comissões de Segurança Publica e de Economia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), agendou um encontro com o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, para propor medidas de combate aos roubos e furtos de cargas no Estado do Rio de Janeiro. O encontro está programado para o próximo dia 15de maio. Os parlamentares vão propor aumento de efetivo da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional para conter o roubos e furtos desenfreados, adiantou a presidente da Comissão de Segurança Publica, deputada Martha Rocha (PDT), durante audiência nesta terça-feira (25/04) para discutir o problema.
Segundo dados da Firjan, de todos os casos de roubos e furtos de cargas no Brasil, 43,7 % ocorrem nas estradas fluminenses. Pior: nos últimos seis anos esse número cresceu 220%, totalizando um prejuízo de R$ 2,1 bilhões no setor.
Martha Rocha anunciou que vai sugerir a retomada da Operação Asfixia, realizada no ano passado para conter os roubos de cargas na região da Pavuna, nos entornos dos complexos do Chapadão e da Pedreira. "Houve uma estratégia muito eficiente ao utilizar a Força Nacional no enfrentamento desses crimes. Trazer de volta esses policiais e retomar a Operação Asfixia seria muito importante para o enfrentamento desse problema neste momento", afirmou Martha Rocha.
De acordo com o delegado da Polícia Civil Tiago Dorigo, a operação, que aconteceu entre os meses de novembro e janeiro, conseguiu reduzir em mais de 50% o número de casos de roubos de cargas na região. Nela, atuaram de forma conjunta 66 policiais civis, 38 militares, 30 policiais rodoviários e 112 homens da Força Nacional. "Fizemos um cinturão de segurança nessa região e impedíamos que a carga roubada chegasse nessas comunidades. Em duas semanas de operação apresentou uma redução drástica na região da Pavuna", lembrou o delegado.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>