Entregar IR com antecedência evita erros e chances de cair na malha fina
O prazo para o envio da declaração do Imposto de Renda para a Receita Federal já está na reta final. O contribuinte tem até o dia 28 de abril para fazer acertar as contas com o leão. Segundo o professor de Ciências Contábeis da Faculdade Mackenzie Rio, Hélio Azevedo, há inúmeros motivos para não deixar a entrega do IR 2017 para a última hora, o que vai evitar uma série de erros e diminuir a chance de cair na malha fina e pagar multa.
“Entregar com antecedência evita imprevistos como congestionamento e lentidão do sistema de envio da declaração pela internet em função do grande número de acessos; preenchimento errado ou omissões de informações; falta de revisão em função da pressa, além do fato de que o contribuinte não terá tempo de corrigir os dados e enviar a declaração retificadora dentro do prazo por falta de tempo. O mais importante é que quem entrega a declaração nos primeiros dias recebe o retorno antes sobre eventuais erros e provavelmente receberá a restituição nos primeiros lotes”, explica.
Hélio Azevedo é professor de Ciências Contábeis da Faculdade Mackenzie Rio e está disponível para entrevistas.
Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>