Consumidor bem informado é sinônimo de mercado seguro e eficiente, ensina Marcio Coriolano
Na segunda edição do ´Papo Seguro`, o presidente da CNseg destaca que as empresas do setor são as únicas autorizadas pelo governo a operarem no mercado
“Você sabe para que servem as seguradoras?”. Com esta indagação, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, inicia a segunda edição do “Papo Seguro” do “CNseg – o canal seguro”. Conhecer a relevância das empresas de seguros é o primeiro (e fundamental) passo para o consumidor sentir-se verdadeiramente protegido, orienta o executivo.
Coriolano reforça aos espectadores serem as empresas do setor as únicas entidades autorizadas pelo governo para a prestação do serviço ao consumidor: “As seguradoras fazem gestão de uma longa cadeia de atividades, que vai desde o desenho do produto, passando pelo cálculo do risco, pelo pagamento das indenizações até todo o atendimento ao consumidor. É por isso que as seguradoras são as únicas registradas pelo governo para exercer essa atividade.”
Um consumidor bem informado é garantia de mercado seguro e eficiente. Mas para que esse amadurecimento se torne realidade, Coriolano ensina alguns caminhos: “O seguro precisa ter a permanente segurança da garantia de empresas sólidas. Elas lidam com a poupança e com bens preciosos das pessoas. Tenha cuidado. Antes de comprar, certifique-se que o seu seguro vem de uma seguradora”, conclui o presidente da CNseg.
CNseg – o canal seguro
Inaugurado no dia 15 de março e veiculado no YouTube, o “CNseg – o canal seguro” é a mais nova iniciativa da CNseg dentro do Programa de Educação em Seguros, que visa ampliar e aprofundar o relacionamento do setor segurador com os consumidores e a sociedade em geral.
O canal tem a missão de esclarecer a população acerca dos produtos e serviços oferecidos pelo setor de seguros, com uma programação com entrevistas, debates, colunas de especialistas e até uma série, que será lançada em abril. A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, foi a primeira entrevistada especial do canal.
“Tudo que queremos com o Programa de Educação em Seguros é esclarecer de verdade o consumidor, dar informação, conhecimento. O consumidor só pode escolher quando tem educação, no sentido cidadão do termo, que é o de ter conhecimento suficiente para tomar melhores decisões”, diz Marcio Coriolano.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>