Caixa Seguradora Odonto é um dos destaques do Fórum S2
CEO apresentou os desafios do bancassurance em massificados
Para falar dos desafios da companhia Caixa Seguradora Odonto em sua atuação como Bancassurance no mercado massificado, o CEO Julio Felipe, começou contando sobre a formação societária, composta por CNP Assurances, uma multinacional francesa, a maior seguradora de vida da França, com 51,75%, e o outro sócio que é a Caixa Econômica Federal, que possui os outros 49%.
Julio César Felipe, CEO Caixa Seguradora Odonto
“Falarmos de bancassurance, tendo um sócio com 10 milhões de transações diárias com pessoas, faz parte do nosso dia a dia. Por termos também a operação Youse, andamos com um pé lá na frente, com a Youse, e com um pé atrás, com o bancassurance. São ações com público e resultados completamente distintos”, disse o CEO durante o Fórum S2, que aconteceu nos dias 5 e 6 de abril, na zona sul da capital paulista.
E quando se fala em massificados, Julio Felipe diz que para pensar nisso é preciso ter preço, um produto simples de vender e o mais importante de tudo é o canal. “Massificado para nós não é algo somente do bancassurance, para vender massificado, é possível atuar fora desse marcado”.
Ele destaca que um dos maiores sucessos no mercado de bancassurance é o chamado Amparo. “Ele é vendido basicamente nas lotéricas e também distribuímos nas agências e nas máquinas de ATM. No ano passado foram vendidos 400 mil tickets, com um ticket médio de R$ 60,00. É um produto acessível, que pode pagar dentro da lotérica e a venda é feita de forma simples e rápida”.
Julio Felipe diz que o cliente do banco é o mais propício para comprar um produto odontológico. “Pois está fora do mercado de trabalho formal, não tem um plano pela empresa e é uma opção como plano individual. O ano passado fizemos 112 mil vendas desse produto vindo de agências” E ele completa: “é um produto que tem missão social por custar R$ 29,90, o plano básico. Dentro do banco há vários níveis de clientes e por isso é possível capturar venda para pessoas que têm outras necessidades”.
Massificados fora do banco
Porém, ele ressalta que as ações para esse produto não são somente com bancassurance. “Temos uma operação gigante com grandes varejistas. Tanto que o ano passado fizemos mais de 180 mil vendas, mesmo com o varejo andando para trás, conseguimos crescer mais de 15% dentro dessa carteira”.
Fora o varejo, outros produtos também são oferecidos através de ‘utilities’, cartão de crédito, venda online. “Esse é um investimento forte, pois apostamos na venda online, porém hoje nossa venda online é marginal, mas não podemos estar fora disso. Temos que investir para capturar o público no futuro. Temos certeza que estamos desenvolvendo umas das quatro maiores empresas do Brasil daqui 10 anos, porque a nova geração se interessa por compra online”.
O CEO da Caixa Odonto disse que, para a operação de odonto, possuem uma rede nacional desenvolvida para vender no Brasil inteiro. “São mais de 7,5 mil dentistas e 25 mil opções de atendimento. O comprador de seguro massificado está longe de São Paulo e Rio de Janeiro, nossos maiores resultados em bancassurance estão no nordeste e do sul”.
Ele finaliza dizendo que “somos especialistas no bancassurance, mas acreditamos no mercado de fora, tanto que temos muito investimentos gigantescos, inclusive na Youse, que é para experimentar esse mercado massificado fora dos bancos. Devemos nos preparar para o mercado do bancassurance daqui 10 anos, com agências fechando e muitas pessoas que não utilizam mais os bancos, porém não podemos deixar de cuidar das galinhas dos ovos de ouro de hoje que é o banco, são 4,2 mil agências da Caixa Econômica Federal, 18 mil lotéricas, e se temos esse canal à disposição temos que fazer nosso melhor trabalho para explorá-lo, mas sempre de olho no futuro”.
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