APTS presente na 37ª Tribuna Livre da Camaracor
O presidente da APTS, Osmar Bertacini, participou da 37ª Tribuna Livre da Câmara dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Camaracor), realizada no dia 27 de março, no Circolo Italiano. Na ocasião, o diretor Geral da Porto Seguro, Rivaldo Leite, e a diretora Comercial, Eva Miguel, analisaram a situação de queda na venda de seguro automóvel e apresentaram alternativas para manter a rentabilidade dos corretores.
Para Rivaldo leite, os corretores devem começar desde já a diversificar suas carteiras, reduzindo a dependência do seguro automóvel. “Não vai dar mais para viver apenas do seguro auto”, disse. Ele citou a queda de 40% nas vendas de veículos novos nos últimos 24 meses e a incorporação de novas tecnologias na fabricação de automóveis, que prometem colocar no mercado carros autônomos, como motivo de atenção para os corretores de seguros.
Mas, ele observa que muitos corretores já começaram a migrar para outros ramos. Em sua última campanha de vendas, que premia os corretores que mais vendem seguro de vida e previdência, a Porto Seguro recebeu um número recorde de adesões. Para Rivaldo Leite, a mudança na Previdência Social está aumentando a demanda por previdência privada. “A população está pedindo esse produto”, disse.
Eva Miguel apresentou a linha de produtos da Porto Seguro, que inclui, entre outras inovações, o Carro Fácil, que oferece carro por assinatura em valores que variam de R$ 1,3 mil a R$ 3 mil mensais. “Este valor inclui a parte de taxas (IPVA) e manutenção”, disse. Ela argumentou que o novo produto deverá ter boa aceitação entre os jovens, já que as novas gerações demonstram menos apego ao automóvel que as demais gerações.
O crescimento do ramo pet é outra tendência que inspirou a Porto Seguro a lançar um novo produto: o plano de assistência para cães e gatos. Eva lembrou que no Brasil, segundos dados do IBGE, já existem nos lares mais pets do que crianças e que esse mercado faturou R$ 18 bilhões em 2015.
Além do lançamento de produtos de vida para o segmento PME, um antigo pleito dos corretores, a Porto Seguro também colocou no mercado o seu seguro auto popular. Na avaliação de Eva, apesar da situação de queda do seguro automóvel, este ramo ainda tem muito campo para ser explorado, pois apenas 30% da frota nacional tem seguro. “O auto popular veio para atingir uma grande fatia composta de veículos no valor de até R$ 60 mil e mais de cinco anos de uso”, disse.------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
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