Especialista sugere estratégias para maximizar vendas de infoprodutores na Black Friday
Para Reinaldo Boesso, é possível atrair mais clientes e ampliar a conversão com ações simples e eficazes
A Black Friday, um dos eventos mais aguardados do ano, que impulsiona o consumo digital e intensifica as compras online, acontecerá no próximo dia 29 de novembro. Essa data representa uma grande oportunidade para os infoprodutores que desejam aumentar suas vendas, aproveitando o engajamento elevado dos consumidores em busca de ofertas exclusivas.
Em 2023, segundo levantamento da Neotrust e ClearSale, a Black Friday movimentou R$ 5,3 bilhões no comércio online, somando 8,21 milhões de pedidos e ticket médio 1,7% maior que em 2022. Neste ano, uma pesquisa da Opinion Box mostra que 55% dos consumidores já planejam comprar algo na data.
De acordo com Reinaldo Boesso, especialista financeiro e CEO da TMB, fintech especializada em pagamento através de boleto parcelado, adotar algumas ações específicas pode fazer a diferença na conversão de leads e na atração de novos clientes para os infoprodutos. “Na Black Friday, é essencial investir em estratégias que não só chamem atenção, mas que também criem um sentido claro de valor para o cliente. Isso faz com que ele veja a compra como uma oportunidade única", ressalta.
Segundo o especialista, uma das alternativas mais eficazes é criar pacotes com diferentes infoprodutos. “Ao invés de oferecer produtos individuais, o infoprodutor pode combinar cursos, e-books e materiais que agreguem valor. Ao montar pacotes, além de incentivar o cliente a adquirir mais de um produto, você passa a sensação de um valor agregado muito maior, o que torna o desconto mais atrativo e amplia a percepção de oportunidade”, explica.
Para Boesso, essa prática pode não só elevar o ticket médio das compras, mas também ajudar o cliente a resolver mais de uma necessidade com um único pacote. “Além disso, é fundamental oferecer novas formas de pagamento, como o boleto parcelado, já que a maior parte da população tem um limite baixo de crédito e muitas vezes não adquire o produto por não ter uma outra alternativa além do cartão”, diz.
O especialista recomenda o uso de gatilhos de urgência para criar um impulso imediato de compra na Black Friday, e explica que recursos como contadores regressivos nas páginas de vendas, e-mails de contagem para o fim da promoção e avisos de "estoque limitado" são poderosas ferramentas para despertar o interesse rápido do consumidor. "Quando o cliente percebe que a oferta tem tempo limitado, a decisão de compra se acelera, o que é ideal para um evento como a Black Friday", aponta Boesso.
Infoprodutor deve usar prova social e depoimentos
Outro ponto chave para ampliar as vendas na Black Friday é mostrar ao cliente que outras pessoas já compraram e aprovaram o produto. Exibir depoimentos e avaliações de clientes reais aumenta a confiança e fortalece a credibilidade, segundo o especialista. "A prova social faz com que o cliente em potencial veja que aquele infoproduto realmente entrega resultados e atende expectativas", comenta Reinaldo Boesso.
Bônus que complementem o produto principal, como uma consultoria rápida, um e-book complementar ou até acesso a um grupo fechado de discussão para os primeiros compradores também podem ser grandes diferenciais, segundo o executivo. “Assim como a criação de uma lista de espera VIP antes da Black Friday, que permita que os leads interessados garantam o desconto antecipadamente e recebam ofertas exclusivas antes do evento”, finaliza.
Confira as 6 ações que os infoprodutores podem colocar em prática para vender mais na Black Friday, segundo Reinaldo Boesso:
- Criar pacotes com diferentes infoprodutores complementares
- Oferecer novas formas de pagamento, como o boleto parcelado
- Usar gatilhos de urgência para um estímulo rápido de compra
- Aproveitar depoimentos e avaliações como prova social
- Oferecer bônus complementares para quem comprar
- Criar uma lista VIP de espera antes da Black Friday para gerar senso de exclusividade
Sobre a TMB
Trata-se de uma fintech que atua com inteligência de crédito e que tem como propósito resolver uma grande lacuna da sociedade. As soluções permitem que todos aqueles leads que sonham em comprar um infoproduto digital possam, enfim, realizar esse desejo, o que permite dobrar o faturamento com vendas que não aconteceriam.
No total, a empresa disponibiliza desenhar o melhor modelo de crédito, onde o cliente pode escolher aquela que mais faz sentido para o seu negócio. Além do apoio financeiro, a TMB realiza recuperação de vendas de uma forma totalmente inovadora. Para mais informações, acesse o site ou pelo @tmb.temmaisnoboleto.
Sobre Reinaldo Boesso
É CEO da TMB, uma fintech especializada em crédito educacional, que tem como grande missão democratizar o conhecimento para transformar a economia através da educação. É formado em Análise de Sistema e possui pós-graduação em gestão empresarial e gestão de projetos. Também é especialista financeiro liderando times de M&A em fundos de investimento.
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