Naufrágio do navio Stellar Daisy que transportava Minério do Brasil para a China
A Marinha Nacional Uruguaia confirmou o afundamento do gigante navio sul-coreano Stellar Daily no Atlântico Sul. O navio transportava minério e partiu do Brasil em 26 de março a caminho da China, quando estava em águas próximas ao Uruguai, emitiu um sinal de socorro no dia 31 à noite. Um dos tripulantes enviou mensagem ao armador informando que havia entrada de água no navio, mas em seguida perdeu o contato.
A embarcação levava 24 tripulantes, incluindo 8 sul-coreanos e 16 filipinos a bordo, dois foram resgatados e outro 22 tripulantes estão desaparecidos. De acordo com informações dos dois marinheiros filipinos que foram resgatados de um bote salva-vidas perto do local do acidente, a causa do naufrágio foi devido a uma rachadura do casco do navio.
As autoridades locais e a marinha uruguaia iniciaram a investigação e iniciaram as operações de busca e salvamento em grande escala, envolvendo navios comerciais perto do local do suposto acidente. A operação foi anunciada no início do sábado, cobrindo grande área em torno da última posição conhecida do navio, e também conta com a participação de aviões do Brasil.
Durante a operação de busca e salvamento, a Marinha Nacional Uruguaia encontrou forte cheiro de combustível e detritos flutuando e outros botes salva-vidas que estavam vazias perto do local do acidente.
Aparecido Mendes Rocha, especialista em seguros internacionais
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>