Prêmio Segurador Brasil homenageia CCS-SP por seus 45 anos
Origem nobre do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo foi lembrada durante a cerimônia de premiação.
Um dos momentos marcantes da 14ª edição do Prêmio Segurador Brasil, realizada no dia 30 de março, em São Paulo, foi a homenagem ao Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) por seus 45 anos de existência. Durante a cerimônia de premiação, organizada pela Brasil Notícias, responsável pela Revista Segurador Brasil, a nobre origem do CCS-SP serviu de ponto de partida para a apresentação de uma história de lutas e conquistas dos corretores de seguros paulistas. O marco dessa trajetória foi a iniciativa corajosa de 25 corretores de seguros que fundaram a entidade, em 5 de outubro de 1972, com o propósito de dar voz à categoria que na época estava impedida de manifestar devido às restrições impostas pelo regime militar.
Fatos históricos do CCS-SP também foram mencionados, como a edição do Jornal dos Corretores de Seguros (JCS) durante 14 anos (de 1979 a 1993) e a sua influência no contexto político do setor. “Em seus 45 anos, o CCS-SP encabeçou discussões importantes da categoria, como a criação da Fenacor, em 1975. Inclusive, um dos fundadores do Clube, José Querino de Carvalho Tolentino, foi o primeiro presidente da Fenacor”, relatou o mestre de cerimônia. Para receber o troféu, foi chamada ao palco a diretoria do CCS-SP: Adevaldo Calegari (mentor), Evaldir Barboza de Paula (secretário), Flávio Bosisio (tesoureiro), Luciana Ferreira e Jorge Teixeira Barbosa (membros da Junta Fiscalizadora).
Para o mentor Calegari, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho sério e competente desenvolvido pelo CCS-SP ao longo de 45 anos. “Desde a sua fundação, o Clube reúne as melhores cabeças pensantes e os grandes nomes da corretagem de seguros, a ponto de ser reconhecido até hoje como um selo de qualidade institucional do mercado de seguros”, disse. O secretário Evaldir também comentou a qualidade, destacando, ainda, a longevidade da entidade. “Trata-se de uma história grandiosa, pautada pela qualidade e participação de seus associados. Poucas entidades conseguem atingir a marca de quase meio século de existência”, disse.
Sobre o futuro, o mentor Calegari ressalta que a palavra-chave é “modernização”. Segundo ele, o desafio é entender o momento atual de profundas transformações para poder preparar a categoria para se adaptar às mudanças. Para comemorar os 45 anos do CCS-SP a partir de outubro, a atual gestão está preparando um levantamento histórico da entidade. “O resultado dessa pesquisa será apresentado em um hotsite, com fatos e fotos de várias fases do CCS-SP. Também haverá homenagens aos fundadores, ex-mentores e associados”, disse.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>