Como o Big Data pode ajudar na repercussão da sua empresa
Estar alinhado com as necessidades, anseios e preocupações de seus consumidores é o primeiro passo para aumentar a visibilidade de uma marca no mercado. Saiba como o Big Data pode ajudar nesse processo.
“O Big Data permite a análise das informações dos clientes e a possibilidade de se ofertar uma solução personalizada, proporcionando, assim, uma oferta superior à de seus concorrentes e mais assertiva às preferencias desse consumidor.Local: Curitiba, PR
Data: 24/03/2017
O Big Data Analytics significou uma revolução no modo como empresas de todos os setores entendem seus clientes, tornando os processos muito mais precisos e ágeis para compreender o consumidor, no que se refere a seus hábitos, suas preferências e necessidades. A utilidade do Big Data passa, em um primeiro momento, por fornecer a empresas grandes volumes de dados, importantes na geração de insights, na identificação de tendências e no direcionamento estratégico da marca. Hoje em dia, qualquer marca pode ter acesso a essa quantidade incrível de dados e informações, que vão auxiliar no estudo do comportamento do consumidor e aumentar sua capacidade competitiva. A grande questão a ser resolvida por essas empresas é o que fazer com essa diversidade de dados em mãos. Todas essas informações são chave no mundo dos negócios e quem souber utilizá-las obtém vantagem estratégica no mercado. Sendo assim, nos últimos anos, o Big Data se tornou o maior aliado para proporcionar oportunidades para os setores de vendas e marketing.
As redes sociais foram um dos principais fatores que impulsionaram o crescimento do Big Data e abriram novas portas para o mundo dos negócios. Saber aproveitar as novas possibilidades trazidas por essas plataformas é um importante passo para a consolidação e a construção de autoridade de uma marca junto ao público. O uso do Big Data permite que esse trabalho seja feito com muito mais precisão, através do monitoramento e análise dos dados disponibilizados pelos diversos canais sociais. Isso proporciona, segundo Elizangela Grigoletti, diretora de inteligência da MITI, “uma segmentação mais assertiva do público, já que será possível compreender melhor seus anseios, preocupações e necessidades e, ainda, um acompanhamento da concorrência, possibilitando a avaliação dos pontos fracos e fortes das ações colocadas em prática pelos seus maiores oponentes”. Sendo assim, a captura dos dados coletados no processo de Big Data permite a análise das informações dos clientes e a possibilidade de se ofertar uma solução personalizada, proporcionando, assim, uma oferta superior à de seus concorrentes e mais assertiva às preferências desse consumidor.
Existem diversas aplicações possíveis ao Big Data e uma das áreas que mais se beneficia com essas informações é a publicidade digital. Os dados coletados da audiência, como comportamento de navegação e cadastros em lojas e redes sociais, desempenham papel fundamental quando se trata de automatizar a compra de mídia. Com essas informações, é possível gerar campanhas mais precisas e direcionadas, mesmo sem se ter o controle de onde esses anúncios serão exibidos na web. Ao ser executada juntamente com o monitoramento em tempo real da performance das campanhas, essa estratégia amplia ainda mais as chances de sucesso do anunciante, ao se mostrarem mais assertivas e atingirem um público mais interessado nas soluções ofertadas.
O padrão de consumo das pessoas é uma verdadeira mina de ouro para quem trabalha com publicidade e marketing. Saber o que elas buscam, quais são suas necessidades e como elas compram são informações valiosas na hora de se definir estratégias para impulsionar as vendas, aumentar sua visibilidade e criar soluções mais assertivas e direcionadas. Isso mostra como o Big Data pode servir como importante base para inovação e crescimento de empresas de todos os tamanhos e setores.
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