Governo reduz crescimento à metade
PIB deverá avançar meio por cento e inflação ficar abaixo do centro da meta em 2017, prevê Ministério da Fazenda
O Ministério da Fazenda baixou à metade sua previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano: de 1% para meio por cento. Também reduziu a estimativa de inflação, imaginando-a abaixo do centro da meta: alta de 4,3% ao ano pelo IPCA, sobre 4,7% do cálculo anterior. No próximo ano, a economia deverá crescer 2,5% e a inflação variar 4,5%, ainda segundo as estimativas do Ministério da Fazenda. A última revisão dos números da Fazenda ocorrera em novembro, mas sem menção a 2018. Entretanto, os novos dados para 2017 não foram atualizados para a Lei Orçamentária Anual (LOA), que ainda conta com estimativa de 1,6% para a atividade este ano.
A revisão do Ministério da Fazenda aproxima seus números aos das estimativas do mercado, para quem o PIB terá expansão de 0,48% neste ano, segundo pesquisa Focus mais recente divulgada pelo Banco Central.
A taxa de crescimento menor do PIB, para economistas, é um sinal de que haverá impactos negativos na arrecadação federal. E, ainda para os especialistas, é uma sinalização de que haverá necessidade de contingenciamento no orçamento deste ano, a fim de executar a meta de déficit primário de R$ 139 bilhões pelo governo central.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário