Publicação da KPMG traz as principais alterações contábeis
Novas normas e relatório do auditor são os maiores desafios para as empresas
A 16ª edição da Sinopse Contábil e Tributária, um guia publicado pela KPMG no Brasil para auxiliar no entendimento, na aplicação e na utilização das normas contábeis e tributárias e no cumprimento dos requerimentos de elaboração e divulgação de informações financeiras, traz os principais pontos que as empresas devem dar atenção este ano. Os itens mais relevantes desta nova publicação são a adoção do novo relatório do auditor e os requerimentos do item 30 da IAS 8 (CPC 26.30) que determinam que uma entidade divulgue os efeitos conhecidos ou razoavelmente estimáveis de novas normas emitidas e que ainda não são aplicadas.
Segundo o sócio Tiago Bernert, o novo relatório do auditor passará a ter um novo modelo que vai exigir mais atenção das empresas. “Muito embora a forma de execução da auditoria não tenha sido alterada, o conteúdo do relatório para empresas listadas será modificado substancialmente”, explica.
A publicação tem o objetivo de auxiliar na atualização acerca dos novos projetos e desenvolvimentos relevantes ao longo do ano das normas locais – contábeis, tributárias e de auditoria – bem como das internacionais emitidas pelo International Accounting Standards Board (IASB) e das normas americanas emitidas pelo Financial Accounting Standards Board (FASB) e Securities Exchange Committee (SEC), entre outros.
O documento ainda discute as normas IFRS 9 e 15, que passarão a vigorar no próximo ano, e as implicações do IFRS 16, recentemente publicado pelo IASB.
“Vivemos, no Brasil, um momento único. Já podemos nos considerar um país maduro quanto à aplicação das normas internacionais e sentimos que agora devemos dar um passo para melhorar a qualidade das demonstrações financeiras. Ao longo dos últimos anos, foram emitidas importantes normas e feitas alterações relevantes. Diante disso, manter-se atualizado e preparado torna-se cada vez mais importante para as empresas”, conclui Bernert.
Para ter acesso ao material, visite o link https://assets.kpmg.com/content/dam/kpmg/br/pdf/2017/02/sinopse-contabil-tributaria-2016-fev17.pdf
Sobre a KPMG
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 155 países, com mais de 174.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG International”), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.
No Brasil, somos aproximadamente 4.000 profissionais distribuídos em 13 Estados e Distrito Federal, 22 cidades e escritórios situados em São Paulo (sede), Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Londrina, Manaus, Osasco, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São José dos Campos e Uberlândia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário