Público qualificado e comemorações dos 40 anos da Bacia de Campos marcam a retomada do setor de óleo e gás
Profissionais do setor terão acesso às principais tendências e inovações do setor de óleo e gás na Brasil Offshore
Com previsão de receber 52 mil profissionais da indústria do petróleo e gás, a Brasil Offshore, feira internacional realizada na Bacia de Campos, em Macaé (RJ) - principal área sedimentar de exploração na costa brasileira - será uma oportunidade de retomada dos negócios logo no primeiro semestre do próximo ano. A 9ª edição, que acontece de 20 a 23 de junho, contará com a presença de compradores com efetivo poder de decisão e capacidade para concretizar negócios em toda a cadeia produtiva do setor. Em um cenário de reaquecimento da indústria, o ambiente técnico e de networking da feira será uma chance para estes profissionais entrarem em contato com novas tecnologias, produtos e serviços que otimizem os negócios.
Quem planeja fazer investimentos certeiros em 2017, terá a oportunidade de ampliar sua rede de contatos e gerar novas parcerias. Na última edição, em 2015, 75% dos profissionais do setor presentes na feira foram de diretores, gerentes e líderes de mercado. Do total dos presentes, 65% têm envolvimento no processo de compra na empresa onde trabalha e 40% tinha verba para investir durante o evento. Houve um aumento de aproximadamente três pontos percentuais do número de profissionais em cargos de diretoria em comparação com 2013, o que revela que a qualificação desse público aumenta a cada edição. Segundo pesquisa realizada pela organização, técnicos, coordenadores, analistas, supervisores estão entre os demais cargos mais frequentes, em funções como administração, engenharia, vendas e logística.
O evento é reconhecido no mercado por reunir compradores da cadeia produtiva do setor petrolífero, principalmente de médio e grande porte (53%), com destaque para exploração de petróleo, serviços de engenharia, construção, logística e armazenamento e máquinas industriais e comerciais. O objetivo destes profissionais no evento é manter-se atualizados, conhecer produtos e lançamentos e encontrar novos parceiros de negócios.
“Em 2017, a indústria de óleo e gás começa a reaquecer, mas, agora, com um cenário diferente, que inclui mudanças nas regras do pré-sal, como a permissão de outras operadoras no processo de exploração, além da Petrobras e a mudança do regime de partilha para concessão. Com isso, as empresas precisam repensar suas estratégias para aplicar investimentos e, estar entre líderes desse mercado é fundamental para se fazer bons negócios”, afirma Igor Tavares, diretor de Portfólio da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento.
Sobre a Brasil Offshore 2017
A Brasil Offshore será realizada no Centro de Convenções Roberto Marinho em Macaé (RJ), entre os dias 20 e 23 de junho. É o único evento que acontece dentro da Bacia de Campos e consiste no primeiro grande encontro da indústria do ano. Em um ambiente essencialmente técnico e direcionado aos negócios, os profissionais do setor descobrem as novas tecnologias e soluções em produtos e serviços especializados, resultando em uma atmosfera de intenso networking, formação de parcerias e geração de negócios.
Reed Exhibitions Alcantara Machado
A Reed Exhibitions Alcantara Machado atua no Brasil através dos seus escritórios em São Paulo e Ribeirão Preto. Com um portfólio de cerca de 40 marcas em todo o território nacional, o Grupo traz para o Brasil as melhores práticas em exposição de eventos, com a experiência de quem é líder mundial neste mercado. Participar de um evento organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado é estar em uma vitrine de relacionamento que recebe, anualmente, somente no Brasil, cerca de 1 milhão de compradores. Além do Brasil, a Reed Exhibitions atua em 42 países. São mais de 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.
Serviço Brasil Offshore 2017
Data: 20 a 23 de junho de 2017
Horário: das 14 às 21h
Local: Centro de Convenções Roberto Marinho - Macaé Centro
Endereço: Rodovia Amaral Peixoto, Km 170 - Barreto | Macaé/RJ | CEP: 27965-250
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário