Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

47% dos empregos correm risco de desaparecer nos próximos 20 anos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNSEG
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Estudo da Universidade de Oxford aponta para o fim da classe média

47% dos empregos correm risco de desaparecer nos próximos 20 anos, à medida que avançam tecnologias como inteligência artificial e robótica entre outras. É o que afirmam Michael A. Osborne e Carl Benedikt Frey, da Universidade de Oxford, no Reino Unido, no estudo “O futuro da empregabilidade: quão suscetíveis são os empregos à informatização?”.

A pesquisa avaliou mais de 700 tipos de ocupação, as tarefas que realizam cotidianamente e as habilidades necessárias para isso, ponderando os níveis de dificuldade e facilidade para serem realizadas por máquinas. Entre as profissões que correm mais risco, aquelas relacionadas a transporte, logística, apoio administrativo e mesmo as da indústria de serviços. Isso inclui contadores, médicos, advogados, professores, burocratas e analistas financeiros, que poderão ser substituídos por tecnologias mais eficientes na análise e comparação de dados para a tomada de decisões mais eficientes e com menos chances de falha e fraude. Já as atividades que envolvam criatividade e habilidades sociais, devem permanecer.

Apesar de esse processo de substituição de trabalhadores por novas tecnologias já acontecer desde antes da Revolução Industrial, a expectativa é que as mudanças que ocorrerão nos próximos anos sejam bem mais impactantes que quaisquer outras até então. Se antes havia a possibilidade de o profissional mudar de atividade ou profissão quando a sua era ocupada por uma máquina, a tendência é que isso seja cada vez mais difícil, fazendo com que, nos próximos 20 anos, as funções de nível médio praticamente desapareçam.

Mas como se sustentaria uma sociedade com taxas de desemprego estrutural na casa dos 25%, 30% ou 35%? E como se sustentaria essa massa de desempregados? Felizmente, já há pessoas pensando nessas consequências, como é o caso de especialista da Escola de Negócios Wharton, da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, Art Bilger, fundados da organização sem fins lucrativos Working Nation. Segundo ele, os sistemas de ensino precisarão ser totalmente reformulados, voltados a ensinar as habilidades que os trabalhadores precisarão para os empregos que estarão disponíveis no futuro. E os que já estão no mercado de trabalho também precisarão ser reeducados para encontrarem novas atividades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

800 caracteres

Security code Atualizar

Enviar
:D:lol::-);-)8):-|:-*:grrr::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh: