Redução de Selic baixará ganho financeiro
Economistas projetam juros básicos na casa de um dígito de novo até dezembro de 2017
As seguradoras devem esperar um forte corte nos ganhos financeiros de suas provisões técnicas neste ano, se confirmada a projeção de economistas sobre a trajetória da taxa Selic. Após seu recuo para 13% ao ano na semana passada, tendo em visto a aprovação do corte de 0,75 ponto percentual no encontro do Comitê de Política Econômica (Copom) do Banco Central, economistas consultados pela pesquisa Focus, do BC, acreditam que a Selic fechará o ano na casa de um dígito, em 9,75%. Uma semana antes, a expectativa era de que o juro básico fechasse o ano em 10,25%.
A próxima reunião do Copom ocorrerá em fevereiro e, para o mercado, a taxa deverá ter um corte de meio ponto percentual. Nesta semana, a ata do Copom será divulgada, permitindo ao mercado ter uma visão mais holística do comportamento da política monetária. No próximo ano, a Selic terá um ritmo menor de redução, atingindo o piso de 9,50%, segundo a pesquisa Focus.
No grupo Top-5- reúne as instituições que mais acertam as previsões- a taxa básica de juros deve cair ainda mais em 2017, finalizando em 9,50%- antes era 10%, permanecendo neste patamar também em 2018.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário