Consórcios crescem 39,9% no início de 2025 e se firmam como alternativa ao financiamento tradicional
Setor movimenta mais de R$ 69 bilhões no primeiro bimestre; com alta da Selic, consórcios se consolidam como solução estratégica de crédito
A elevação da taxa Selic e o cenário de maior seletividade no crédito bancário impulsionaram o crescimento dos consórcios no Brasil. Nos dois primeiros meses do ano, o setor movimentou R$ 69,19 bilhões em créditos, representando um crescimento expressivo de 39,9% em relação ao mesmo período de 2024, de acordo com dados do setor.
O educador financeiro da Alpha Administradora de Consórcios, Clayton Yaso, avalia que o consórcio vem se consolidando como uma alternativa eficiente diante dos desafios econômicos atuais. "Sem os efeitos dos juros compostos e com taxas administrativas inferiores, o consórcio proporciona ao investidor uma solução acessível e estratégica para aquisição de patrimônio", afirma Yaso.
Além de mais econômico, o consórcio oferece flexibilidade na aquisição. O FGTS pode ser usado para oferta de lances, e a carta de crédito contemplada permite até a quitação de financiamentos vigentes, substituindo um passivo caro por uma estrutura mais vantajosa.
O fortalecimento do setor também passa pela capacitação. Em abril, a Alpha realizou a 7ª edição do seu Congresso Nacional, em Alphaville (SP), reunindo mais de 800 participantes. Clayton Yaso foi mestre de cerimônias e conduziu uma palestra interativa que uniu educação financeira, música e inteligência emocional.
A diretoria da Alpha, composta por Felipe Basilio, CEO e sócio, Acácia Lopes, Jaírison Gomes, Ézio Amâncio, Josy Viana e Asheley Basilio, reforçou o compromisso com a valorização dos profissionais e com a inovação na comunicação com o público. O encerramento do evento contou com a participação do ator e empresário Felipe Titto, anunciado como novo embaixador da marca.
A próxima edição do congresso já está confirmada para outubro de 2025, em Pernambuco, sinalizando a continuidade dos investimentos da Alpha no fortalecimento do sistema de consórcios no país.
Sobre a Alpha
Fundada em 1981, a Alpha Administradora de Consórcios tem como missão transformar sonhos em realidade por meio de soluções de consórcio personalizadas. Com planos flexíveis que permitem pagamentos em até 200 meses, a empresa oferece consórcios para automóveis, imóveis, veículos pesados e serviços. A Alpha se destaca pelo compromisso com a excelência no atendimento, inovação e ética, consolidando-se como referência no mercado de consórcios.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário