Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Susep
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Encontro reuniu autoridades governamentais, reguladores e participantes do mercado

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo tema foi Global (Re)Insurance Landscape – em tradução livre, Cenário Global do (Res)Seguro.

O seminário foi realizado no âmbito da Trilha de Finanças do BRICS, cuja presidência no ano de 2025 está sendo exercida pelo Brasil.

Durante o seminário, foram exploradas as questões globais mais atuais sobre (res)seguros, sendo discutidas as últimas tendências, desafios e oportunidades, bem como foram coletadas opiniões atualizadas dos países membros sobre a situação atual e as perspectivas sobre alternativas bilaterais e multilaterais.

O encontro reuniu autoridades governamentais e reguladores dos países integrantes dos BRICS, além de participantes do mercado. Pela Susep, participaram das discussões: o Superintendente Alessandro Octaviani, as Diretoras Jessica Bastos e Júlia Lins, o Diretor Carlos Queiroz, o analista técnico Paulo Roberto Miller, além de outros servidores da Autarquia com atuação ligada ao tema.

Na abertura do evento, Octaviani destacou a importância do resseguro para o crescimento sustentável: “mercados de resseguros eficientes são essenciais para atrair investimentos, permitir o planejamento de longo prazo e mitigar vulnerabilidades sociais e econômicas. Especialmente para economias emergentes, como as que compõem o BRICS, a cooperação nessa área pode amplificar a resiliência coletiva e criar oportunidades compartilhadas de crescimento sustentável”.

As discussões abrangeram tópicos como: a) visão geral do mercado global de (res)seguros: principais tendências e possibilidades de melhoria; riscos e desafios emergentes; o papel da tecnologia e da inovação; mudanças climáticas e sustentabilidade; e riscos cibernéticos e proteção de dados; b) cenário regulatório: padrões e melhores práticas internacionais; harmonização e cooperação regulatória; e estruturas e abordagens de supervisão; c) aspectos técnicos: avaliação e gestão de riscos; colateralização; e d) alternativas bilaterais e plurilaterais.

Os objetivos do encontro foram:

1. fornecer uma plataforma para compartilhamento de conhecimento e troca de melhores práticas entre autoridades governamentais e reguladores;

2. discutir as últimas tendências e desafios no mercado global de (res)seguros, incluindo riscos emergentes, avanços tecnológicos e desenvolvimentos regulatórios;

3. identificar novas oportunidades de colaboração e cooperação entre os membros para promover a diversificação, a estabilidade e a resiliência do setor de (res)seguros; e

4. incentivar o diálogo entre as empresas de (res)seguros locais dos BRICS, públicas e privadas, para aprimorar a colaboração na gestão de eventos climáticos extremos, fechar lacunas de proteção e desenvolver capacidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

800 caracteres

Security code Atualizar

Enviar
:D:lol::-);-)8):-|:-*:grrr::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh: