Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

WhatsApp no Brasil: uso do app no comércio cresce 30,47%

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Canquerino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com opções voltadas para negócios, WhatsApp se destaca entre favoritos para compra, venda e comunicação com cliente segundo Relatório da Infobip - Freepik Com opções voltadas para negócios, WhatsApp se destaca entre favoritos para compra, venda e comunicação com cliente segundo Relatório da Infobip - Freepik

Com opções voltadas para negócios, app se destaca entre favoritos para compra, venda e comunicação com cliente segundo Relatório da Infobip

O WhatsApp registrou crescimento de 30,47% no Brasil quando usado para troca de mensagens entre clientes e empresas. O dado faz parte do relatório Messaging Trends 2025, realizado anualmente pela Infobip, plataforma de comunicações em nuvem. Globalmente, a tendência de utilizar o aplicativo para compra, venda e relacionamento com o consumidor se mostra ainda mais forte, com aumento de 53,8%.

O estudo, que se baseou em mais de 530 bilhões de interações de canais móveis na plataforma da Infobip ao redor do mundo, apontou que o Brasil está entre os países que mais registraram crescimento na troca de mensagens em todos os tipos de plataformas na América Latina. A utilização de canais digitais para comunicação com clientes foi puxada por setores como o de Telecomunicações, com crescimento de 76%, Mídia e Entretenimento, que aumentou em 14 vezes, o de Finanças e Fintechs, que subiu 22%.

Um exemplo da eficácia e praticidade do uso comercial do WhatsApp no Brasil é o da empresa Vai de Bus, que comercializa recargas de transporte em diversas cidades. Por meio do WhatsApp Payments, recurso da Meta que teve a Infobip como primeira empresa a realizar a integração técnica e expansão do recurso no país, a Vai de Bus criou uma experiência de pagamento via PIX pelo WhatsApp. Com essa nova funcionalidade, 98% dos passageiros optaram por este método de pagamento, sendo 85% a taxa de conversão para pagamentos em compras pelo aplicativo.

O Brasil é um exemplo de sucesso quando se trata de ferramentas que funcionam pelo WhatsApp devido à popularidade do aplicativo no país. “A população brasileira costuma aderir rapidamente a novas tecnologias e isso faz com que esse seja um local interessante para inovações. Além disso, a Infobip tem como missão auxiliar empresas a melhorar a experiência de seus consumidores. Tornar transações mais ágeis, seguras e práticas está em linha com esse objetivo e isso faz com que a população compre mais com mais satisfação e que os negócios cresçam e possam ter ganho de performance com os seus times, uma vez que chatbots conseguem interagir 100% nesse processo de venda de serviços pelo WhatsApp”, detalha Caio Borges, country manager da Infobip.

Além do aplicativo de conversas, a Inteligência Artificial é outra tecnologia emergente com destaque nos últimos anos. “Graças ao aprimoramento desse recurso, o desafio não é mais utilizá-lo, já que muitas empresas aderiram aos chatbots que fazem uso da IA, por exemplo, mas sim aplicá-lo de forma integrada aos diversos canais de comunicação para criar uma jornada de compras coesa”, explica Borges.

Com a popularização de sistemas de chatbots, IA e aplicativos de mensageria está havendo um crescimento constante no mercado de experiências conversacionais. As aplicações de tecnologia estão se tornando cada vez mais sofisticadas, com as empresas buscando incorporá-las em todos os seus canais de uso. “Ter vários canais à disposição do cliente já é uma realidade para muitas marcas, mas aquelas que mais se destacam são justamente as que possuem estes canais sincronizados estrategicamente para fornecer experiências contínuas, consistentes e de alta qualidade”, finaliza.

Sobre a Infobip

A Infobip é uma plataforma global de comunicações em nuvem que permite às empresas criarem experiências conectadas em todas as etapas da jornada do cliente. Acessada por meio de uma única plataforma, as soluções omnichannel de engajamento, identidade, autenticação de usuários e central de contato da Infobip ajudam empresas e parceiros a superarem a complexidade das comunicações com consumidores, promovendo o crescimento dos negócios e aumentando a fidelidade. A empresa oferece tecnologia desenvolvida internamente com capacidade para alcançar mais de sete bilhões de dispositivos móveis e “coisas” em seis continentes, ligada a mais de 9.700 conexões, das quais mais de 800 são diretas com operadoras. Fundada em 2006, a Infobip é liderada por seus cofundadores, o CEO Silvio Kutić, Roberto Kutić e Izabel Jelenić.

Prêmios recentes incluem:

- Nomeada uma das principais provedoras de CPaaS no relatório CPaaS MetriRank da Metrigy (dezembro de 2024).
- Reconhecida como número um entre os líderes estabelecidos em mensagens comerciais RCS no Relatório Competitor Leaderboard de 2024 da Juniper Research (novembro de 2024).
- Reconhecida como a principal fornecedora no mercado de prevenção de fraudes AIT pela Juniper Research (outubro de 2024).
- Nomeada Líder no Gartner® Magic Quadrant™ para Plataforma de Comunicação como Serviço (CPaaS) 2024 pelo segundo ano consecutivo (junho de 2024).
- Incluída na lista anual de Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Fast Company (março de 2024).
- Reconhecida como líder no Leaderboard de CPaaS pela Juniper Research (março de 2024).
- Classificada como a principal fornecedora de Plataforma de Comunicação como Serviço (CPaaS) no relatório inaugural CPaaS MetriRank da Metrigy (dezembro de 2023).
- Reconhecida como líder no Leaderboard de CCaaS pela Juniper Research (dezembro de 2023).
- Omdia classificou a Infobip como líder pelo segundo ano consecutivo no relatório CPaaS Universe (novembro de 2023).
- Nomeada Líder no Gartner® Magic Quadrant™ para Plataforma de Comunicação como Serviço (CPaaS) 2023 (setembro de 2023).
- Reconhecida como líder no Relatório Customer Data Platform Leaderboard da Juniper Research (julho de 2023).
- Nomeada Líder no IDC MarketScape: Avaliação de Fornecedores de Plataforma de Comunicação como Serviço (CPaaS) 2023 (maio de 2023).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

800 caracteres

Security code Atualizar

Enviar
:D:lol::-);-)8):-|:-*:grrr::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh: