MAPFRE aposta na conexão emocional com o público em nova campanha publicitária ‘Bom de MAPFRE’
Nova campanha publicitária da MAPFRE
Com presença na TV, rádio e internet, campanha institucional traduz de forma afetiva e próxima o papel da MAPFRE em diferentes momentos na vida dos brasileiros
A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, estreia sua nova campanha institucional inspirada no conceito “Bom de MAPFRE”, que celebra a relação próxima e afetiva da marca com seus clientes. A proposta do novo filme publicitário (disponível aqui) é mostrar a presença da seguradora na vida dos brasileiros, valorizando histórias cotidianas e momentos em que contar com a MAPFRE faz toda a diferença.
Com assinatura criativa da agência JONES, a nova campanha tem como ponto de partida uma comunicação mais leve, humana e acolhedora, destacando que ser ‘Bom de MAPFRE’ é ter proteção, tranquilidade e suporte nos momentos importantes da vida.
“Neste ano, optamos por ir além de uma comunicação comercial. O ‘Bom de MAPFRE’ é sobre estar presente na jornada das pessoas, muitas vezes de forma discreta, mas sempre com um papel fundamental. É aquele suporte que permite seguir em frente com mais confiança, seja em momentos de planejamento, imprevistos ou realizações”, afirma a diretora de comunicação e marketing da MAPFRE, Tatiana Cerezer.
A campanha traz uma série de peças para TV aberta e fechada, rádio e canais digitais, com cenas do cotidiano que tocam pela simplicidade, como o cuidado com a casa, a segurança de dirigir tranquilo e a proteção à família. A abordagem valoriza a empatia e o otimismo, traços que definem o jeito MAPFRE de se relacionar com seus clientes. Além disso, o futebol também tem seu espaço na campanha, com referências à CONMEBOL Libertadores, competição patrocinada pela companhia. A ideia é associar a paixão nacional aos momentos de alegria e emoção que fazem parte da vida e que a MAPFRE quer ajudar a proteger.
“A campanha traz um olhar muito próximo e verdadeiro, porque traduz a essência da MAPFRE com cuidado, proximidade e disponibilidade. O conceito nasceu da escuta atenta dos nossos clientes e parceiros e, identificamos que, mais do que vender apólices, a MAPFRE faz parte de conquistas, superações e histórias reais. Essa campanha traduz de maneira afetiva e verdadeira o papel da nossa marca na vida das pessoas”, comenta o CEO da MAPFRE, Felipe Nascimento.
O novo posicionamento também reflete o propósito global da companhia de estar cada vez mais próxima das necessidades dos clientes, com soluções multiproduto, como seguro auto, vida, residencial, rural, entre outros, além de atendimento humanizado.
“A campanha ‘Bom de MAPFRE’ é resultado de um processo de imersão profunda que a JONES tem com a marca. Ao longo desse último ano, construímos uma relação de parceria sólida e próxima com a MAPFRE, o que nos permite compreender com precisão suas necessidades e propósitos. Essa proximidade foi essencial para desenvolver uma campanha que traduz com sensibilidade o posicionamento da companhia e reforça sua presença na vida dos brasileiros. Trouxemos uma linguagem afetiva, inspirada na brasilidade e nas histórias reais das pessoas, para mostrar que estar com a MAPFRE é ter apoio nos momentos que realmente importam”, afirma o CEO da agência JONES, Marcelo Chianello.
As peças da campanha serão veiculadas ao longo dos próximos meses em todo o Brasil em TV aberta, fechada, rádio, Youtube e mídia programática na internet, com foco em ampliar a lembrança de marca e reforçar os atributos de expertise, confiabilidade e proximidade, que fazem da MAPFRE uma das maiores referências em proteção e seguros no país.
Ficha técnica:
Diretora de Negócio: Ingrid Buhr
Diretora de Conteúdo: Fernanda Vicentini
Diretora de Mídia: Patrícia Naparstek
Criação: Carlos Bertuol e Flavia Soares
Produção: Raphaela Rodrigues
Atendimento: Fernanda Brandi
Mídia: Alan Hebert Viana da Silva, Mayby Santos e Yago Costa
Aprovação MAPFRE: Tatiana Cerezer
Diretor (equipe A): Tomas Castello
Diretor (equipe B): Bruno Sabongi
Diretor de produção: Jr Moreira
Sobre a MAPFRE – Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2024, suas receitas globais ultrapassaram 33 bilhões de euros. Com o propósito "Cuidamos do que é importante para você", a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia, acesse este link.
Sobre a JONES - A JONES é uma agência de publicidade especializada em comunicação não interruptiva. A agência procura entender e identificar canais, formatos e linguagens de comunicação que têm maior aderência com o público de cada marca, fornecendo um diagnóstico e abordagem personalizados, ao realizar conexões através do entretenimento, com resultados efetivos nos negócios dos clientes. Liderada por Marcelo Chianello, a agência tem sede em São Paulo (SP) e clientes como John Deere, Sabin Diagnóstico, MAPFRE, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário