Rede D’Or integra mutirão de saúde para mulheres indígenas no TO
Ludhmila Hajjar, coordenadora da área de Cardiologia do Hospital Vila Nova Star. Divulgação.
Equipe liderada pela cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, do Hospital Vila Nova Star, realizará exames preventivos contra o câncer, consultas médicas e avaliações cardiológicas na Ilha do Bananal de 7 a11 de abril; ação será em parceria com CNJ e Ministério da Saúde
A Rede D’Or, maior rede integrada de cuidados em saúde no Brasil, participa a partir da próxima segunda-feira, 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, de um mutirão de saúde voltado às mulheres indígenas no estado do Tocantins, centro-oeste do Brasil.
Uma equipe de profissionais liderada pela médica cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, coordenadora da área de Cardiologia do Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, irá participar da ação, na Ilha do Bananal.
A iniciativa integra a primeira edição Ação Saúde da Mulher Indígena na Ilha do Bananal, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, que ocorrerá entre os dias 7 e 11 de abril e levará serviços médicos e de cidadania a indígenas de 24 aldeias, localizadas nos municípios de Sandolândia, Lagoa da Confusão, Pium e Formoso do Araguaia.
Os especialistas enviados pela Rede D’Or participarão da realização de exames preventivos de câncer do colo do útero e de rastreamento do câncer de mama, além de avaliações cardiológicas, pediátricas e outras especialidades médicas.
A Rede D’Or contribuirá com o custeio de transporte da equipe que atuará no atendimento às mulheres no Polo Base Indígena de Formoso do Araguaia, além da doação de insumos e empréstimo de equipamentos.
A ação tem como objetivo ampliar o acesso à saúde e fortalecer a integração entre os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além de contar com o apoio de entidades do setor público e privado, como a Rede D’Or.
Além dos atendimentos médicos, a ação incluirá ainda a emissão de documentos civis para a população indígena, garantindo acesso à cidadania e a serviços essenciais. A expectativa é realizar em torno de 600 atendimentos, prioritariamente de mulheres indígenas.
A cerimônia de abertura da Semana Nacional da Saúde ocorrerá no dia 7 de abril, às 11h, na Escola Municipal Hermínio Azevedo Soares, em Formoso do Araguaia (TO). A participação da Rede D'Or reforça seu compromisso com iniciativas que promovem a inclusão e o acesso à saúde de qualidade para diferentes populações do país.
Ludhmila Hajjar, coordenadora da área de Cardiologia do Hospital Vila Nova Star. Divulgação.
Sobre a Rede D’Or
Maior rede integrada de cuidados em saúde no Brasil, com presença em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Rede D’Or tem foco em atendimento humanizado, qualificação da equipe, adoção de novas tecnologias, sendo referência em gestão hospitalar e na prestação de serviços médicos.
Fundada em 1977, no Rio de Janeiro, a Rede D’Or conta com 79 hospitais, 55 clínicas oncológicas, serviços complementares, e investe em inovação e pesquisa clínica, por meio do IDOR – Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário