Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Rede D’Or integra mutirão de saúde para mulheres indígenas no TO

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agência VFR
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ludhmila Hajjar, coordenadora da área de Cardiologia do Hospital Vila Nova Star. Divulgação. Ludhmila Hajjar, coordenadora da área de Cardiologia do Hospital Vila Nova Star. Divulgação.

Equipe liderada pela cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, do Hospital Vila Nova Star, realizará exames preventivos contra o câncer, consultas médicas e avaliações cardiológicas na Ilha do Bananal de 7 a11 de abril; ação será em parceria com CNJ e Ministério da Saúde

A Rede D’Or, maior rede integrada de cuidados em saúde no Brasil, participa a partir da próxima segunda-feira, 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, de um mutirão de saúde voltado às mulheres indígenas no estado do Tocantins, centro-oeste do Brasil.

Uma equipe de profissionais liderada pela médica cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, coordenadora da área de Cardiologia do Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, irá participar da ação, na Ilha do Bananal.

A iniciativa integra a primeira edição Ação Saúde da Mulher Indígena na Ilha do Bananal, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, que ocorrerá entre os dias 7 e 11 de abril e levará serviços médicos e de cidadania a indígenas de 24 aldeias, localizadas nos municípios de Sandolândia, Lagoa da Confusão, Pium e Formoso do Araguaia.

Os especialistas enviados pela Rede D’Or participarão da realização de exames preventivos de câncer do colo do útero e de rastreamento do câncer de mama, além de avaliações cardiológicas, pediátricas e outras especialidades médicas.

A Rede D’Or contribuirá com o custeio de transporte da equipe que atuará no atendimento às mulheres no Polo Base Indígena de Formoso do Araguaia, além da doação de insumos e empréstimo de equipamentos.

A ação tem como objetivo ampliar o acesso à saúde e fortalecer a integração entre os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além de contar com o apoio de entidades do setor público e privado, como a Rede D’Or.

Além dos atendimentos médicos, a ação incluirá ainda a emissão de documentos civis para a população indígena, garantindo acesso à cidadania e a serviços essenciais. A expectativa é realizar em torno de 600 atendimentos, prioritariamente de mulheres indígenas.

A cerimônia de abertura da Semana Nacional da Saúde ocorrerá no dia 7 de abril, às 11h, na Escola Municipal Hermínio Azevedo Soares, em Formoso do Araguaia (TO). A participação da Rede D'Or reforça seu compromisso com iniciativas que promovem a inclusão e o acesso à saúde de qualidade para diferentes populações do país.

Ludhmila Hajjar, coordenadora da área de Cardiologia do Hospital Vila Nova Star. Divulgação.

Sobre a Rede D’Or

Maior rede integrada de cuidados em saúde no Brasil, com presença em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Rede D’Or tem foco em atendimento humanizado, qualificação da equipe, adoção de novas tecnologias, sendo referência em gestão hospitalar e na prestação de serviços médicos.

Fundada em 1977, no Rio de Janeiro, a Rede D’Or conta com 79 hospitais, 55 clínicas oncológicas, serviços complementares, e investe em inovação e pesquisa clínica, por meio do IDOR – Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

800 caracteres

Security code Atualizar

Enviar
:D:lol::-);-)8):-|:-*:grrr::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh: