Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Flaviana Chioquetta aborda relacionamento com o cliente no Venda Seguro em Gramado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  JRS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Natural de Pato Branco, Flaviana Chioquetta é mãe do Pedro e da Luísa e esposa de Dyundi. Com um espírito inquieto e apaixonado por pessoas, ela descobriu ainda jovem o poder da conexão emocional nos negócios. Aos 16 anos, fez intercâmbio nos Estados Unidos, aprimorou o inglês e deu os primeiros passos em uma jornada que a levaria ao coração da hotelaria brasileira e, mais recentemente, ao universo da experiência do cliente.

Durante 11 anos na rede Laghetto, em Gramado (RS), Flaviana gerenciou seis hotéis, implantou três unidades e liderou o marketing por quatro anos. Sua última missão foi criar e estruturar o departamento de Experiência do Cliente, algo inédito na empresa. De quebra, idealizou o simpático mascote Sr. Laghettinho, que passou a ser o rosto da marca em ações de encantamento.

Em sua palestra, Flaviana compartilhou a essência da “economia da experiência” – um conceito que ela domina com paixão. “Não vendemos apenas produtos ou serviços, vendemos sensações”, resume. Com exemplos simples e eficazes, como o café da Starbucks, ela explicou como as pessoas estão dispostas a pagar mais quando o que recebem vai além da utilidade básica: “Pagamos 30 reais num café porque queremos o aroma, o nome no copo, o ambiente instagramável. Estamos comprando o sentimento”.

A especialista também falou sobre seu pai, Ciro, que via o seu trabalho como uma “frescura”. Dono de mais de 50 Fuscas e Kombis ao longo da vida, ele acreditava que tudo se resumia ao preço. “Até que um dia eu provei pra ele que não. Ele escolhia carros não pelo custo, mas pela memória afetiva, pelo cheiro, pelo barulho”, contou.

Ela reforça que o branding – o valor intangível de uma marca – é construído com base em como ela faz as pessoas se sentirem. “Quando alguém fala em chocolate, a gente lembra de Gramado. Quando falam em mágica, a gente lembra da Disney. E quando falarem em seguro, o cliente precisa lembrar de você”, provocou.

Hoje, a executiva está à frente da experiência do cliente no hotel do Mundo Criamigos, uma marca que a conquistou a ponto de levá-la de volta à hotelaria. “Voltar para esse universo não estava nos meus planos. Mas me apaixonei pela proposta, pela forma como tratam as pessoas. Experiência é isso. É hospitalidade em qualquer setor”, concluiu, com a mochila de ursinho nas costas e um sorriso que, por si só, já faz parte da aprendizado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

800 caracteres

Security code Atualizar

Enviar
:D:lol::-);-)8):-|:-*:grrr::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh: