Usuários da Golden Cross têm prazo de 60 dias para buscar um novo plano de saúde
Os usuários da Golden Cross no Rio de Janeiro (nome fantasia da Vision Med Assistência Médica Ltda) têm 60 dias para ingressarem em um novo plano de saúde à sua escolha. Ao final desse período, a operadora terá seu registro na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) cancelado e suas atividades encerradas. A medida foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira, 12 de março.
Os clientes poderão contratar qualquer plano disponível no mercado sem a necessidade de cumprir novos períodos de carência ou cobertura parcial temporária. Caso ainda estejam em carência no plano atual, o período restante poderá ser cumprido na nova operadora. Isso facilita a transição para outro plano, permitindo que o beneficiário mantenha os direitos adquiridos sem prejuízo de sua cobertura.
Na portabilidade especial de carências, os beneficiários podem escolher qualquer plano em comercialização, independentemente do preço, em qualquer operadora.
O Cqcs entrou em contato com a Golden Cross e aguarda retorno.
(Atualizado às 13h26, 14/03: Nota Golden Gross
A Golden Cross informa que não concorda com essa recente decisão da Diretoria Colegiada da ANS que, por meio da Resolução Operacional nº2.983 de 10 de março de 2025, determinou a concessão de portabilidade especial aos beneficiários da sua carteira de planos de saúde e odontológicos.
Importante ressaltar que a administração da Golden Cross já vem adotando medidas administrativas perante o Órgão Regulador desde o início de janeiro, demonstrando os equívocos que estão sendo cometidos no que se refere tanto a atual decisão, bem como em relação às decisões anteriores (Alienação Compulsória da Carteira e Suspensão da Comercialização de Produtos).
A Golden Cross confirma também que o atendimento aos seus milhares de beneficiários, segue, até a presente data, íntegro e pleno, tanto os dos planos de saúde, que seguem sendo atendidos através da rede indireta (pelo contrato de compartilhamento de risco com a Amil), bem como os dos planos odontológicos que seguem sendo atendidos diretamente pela rede referenciada Golden Cross.
A administração da Golden Cross vem adotando todas as medidas operacionais e financeiras viáveis para manter os pagamentos em dia, e a prioridade máxima seguirá sendo atender aos seus clientes.)
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