Logo
Imprimir esta página

Grupo HDI realiza 1ª Semana da Sustentabilidade (Destaque)

1ª Semana da Sustentabilidade - Crédito Divulgação Grupo HDI 1ª Semana da Sustentabilidade - Crédito Divulgação Grupo HDI

Companhia elaborou uma programação interativa, com objetivo de conscientizar colaboradores de todas as empresas do grupo sobO Grupo HDI, um dos principais conglomerados seguradores do Brasil, realizou sua 1ª Semana da Sustentabilidade, que aconteceu entre os dias 25 e 28 de novembro e contou com diferentes atividades para conscientizar os colaboradores sobre a importância de pautas relacionadas à agenda ESG.

Para a abertura do evento, o Grupo HDI convidou o renomado cientista brasileiro Carlos Afonso Nobre, considerado um dos maiores especialistas do país na área de mudanças ambientais globais. Além de professor titular do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Nobre ostenta em seu currículo a participação no Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), em que elaborou um relatório sobre mudanças climáticas, sendo reconhecido com o Prêmio Nobel da Paz em 2007. Em sua palestra, o cientista falou sobre porque estamos vivendo uma emergência climática de “efervescência global” e como isso se tornou o maior desafio que a humanidade já enfrentou, ressaltando a importância de o Brasil ser o primeiro país do mundo a zerar as emissões de carbono e liderar a proteção do planeta.

Dentre as demais ativações da 1ª Semana da Sustentabilidade, a companhia também promoveu um podcast com a presença do Diretor de Sinistros e Operações do Grupo HDI, Márcio Probst e da Gerente de Sustentabilidade, Ana Paula Maniá da Matta, para discutir como ampliar o acesso à informação e educação para que a população possa se prevenir da melhor forma contra as futuras mudanças climáticas. Além disso, houve ainda a realização de uma mesa redonda, para discutir como transformar as mudanças climáticas em oportunidades de negócios e quais as necessidades dos clientes finais. O painel de discussão contou com a presença do convidado Pedro Werneck, Especialista Técnico na Superintendência de Relações de Consumo e Sustentabilidade da CNSeg.

“É um momento muito especial para nós, porque pudemos refletir bastante sobre o nosso papel pessoal e profissional, principalmente no tema de riscos e mudanças climáticas. Trouxemos convidados ilustres e esta foi uma oportunidade única para aprendermos diretamente com eles.”, ressaltou o VP de Transformação do Grupo HDI, André Truzzi. “Além de ser uma dimensão fundamental da nossa cultura e estratégia, a frente de ESG é um pilar central que temos discutido ao longo do tempo e que está transformando a indústria – em especial a nossa, pois os eventos climáticos são cada vez mais recorrentes – fazendo com que a sociedade, as organizações políticas e os próprios clientes esperem que estejamos prontos para reagir. Aqui no Grupo HDI, nos comprometemos não só com a redução das nossas emissões de carbono, mas em atuar como líder do setor em linhas de produtos que contribuem para a transformação energética – como veículos elétricos, híbridos e painéis solares – e também estamos preparados para suportar nossos clientes, corretores e sociedade em casos de eventos climáticos severos a todos de forma humana e efetiva. Nós também nos mantemos aderentes e atentos a regulações ESG”, completa o executivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto