Plataformas para vender mais na Black Friday e fidelizar clientes
Crédito: Freepik
Lucas Felisberto, VP LatAm de Vendas & CS da empresa global de software, Jitterbit, pode explicar como alavancar vendas no período – com o uso de plataformas integradas e preparadas para atender altas demandas
O mercado varejista brasileiro ganha força em datas comerciais especiais como a Black Friday que começa na próxima quinta-feira (28) e deve ser finalizada na Cyber Monday (02/12). A empresa global de software, pioneira no desenvolvimento de uma plataforma low-code unificada com IA para integração, orquestração, automação e desenvolvimento de aplicativos, Jitterbit, traz o porta-voz Lucas Felisberto para reforçar o impacto e o poder que as integrações das plataformas e sites podem proporcionar em períodos significativos para impulsionar as vendas, garantindo uma jornada segura, ágil e eficiente, de ponta a ponta, em grandes operações de e-commerce, indo além da criação de ofertas e preços promocionais.
De acordo com uma pesquisa feita pela Neotrust Confi, especializada no varejo digital, o faturamento consolidado do comércio eletrônico brasileiro, referente à primeira quinzena de novembro, alcançou R$16,8 bilhões, registrando um aumento de 21,5% em relação ao mesmo período de 2023. A análise feita com dados coletados de aproximadamente 5 mil varejistas, incluindo grandes empresas do setor, traz uma previsão para os quatro principais dias de ofertas de um crescimento de 9,1% nas vendas online e a expectativa para o período promocional é de que o e-commerce nacional atinja R$ 9,3 bilhões de reais.
Com o alto fluxo de demandas durante os períodos agitados de promoções e ofertas, as operações podem ficar sobrecarregadas, lentas, enfrentar quedas e acabar até na perda de dados relevantes de clientes e da operação. Para contornar esse desafio e evitar gargalos operacionais, uma plataforma de e-commerce integrada e preparada precisa contar com sistemas de gestão eficientes. A Jitterbit Latam hoje atende, por exemplo, grandes marcas do mercado que atuam fortemente no e-commerce, como a Electrolux, Oficina Reserva e Lacoste. Em épocas especiais existe uma força extra para garantir uma operação 100% redonda e efetiva.
Uma Black Friday de sucesso e grandes números precisa da integração fluida e eficiente do site com sistemas, estoque e Apps, consolidando pedidos de clientes, produtos, estoque e preço, além de integração dos meios de pagamentos, de informações logísticas e até de ofertas.
A plataforma Harmony da Jitterbit, por exemplo, garante transformação digital acelerada com integrações seguras, escaláveis e orientadas por IA possibilitando conectividade em toda a organização. Um grande case do mercado em uso, com grande eficiência, em diversas empresas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>