Como os corretores podem aproveitar o crescimento do mercado de saúde pet no Brasil?
Em 2023, apenas 15% do total de cães e gatos no Brasil passaram por uma consulta ou procedimento veterinário. Logo, os planos de saúde para animais são instrumentos fundamentais de democratização ao acesso à saúde pet. Segundo Luiz Gênova, CEO da APet, os corretores ainda priorizam os seguros tradicionais, mas passam a perceber, aos poucos, como a venda de produtos para esse grupo e a criação de uma carteira podem refletir em bons ganhos mensais recorrentes, além do apelo social.
O Brasil conta com 167,6 milhões de pets, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). No entanto, enquanto países como os Estados Unidos têm 3% da população pet coberta por planos de saúde e na Europa esse índice ultrapassa 10%, menos de 1% dos pets brasileiros possuem essa proteção. Essa baixa adesão revela uma oportunidade para os corretores ajudarem a massificar o acesso a serviços de saúde pet, oferecendo suporte antes, durante e depois de situações clínicas.
“O maior atrativo é saber que seu pet estará protegido no caso de uma situação inesperada. O plano de saúde pet permite um melhor planejamento financeiro para o tutor e tranquilidade na hora que mais precisar”, explica o executivo.
A APet, por exemplo, oferece soluções de produtos e um portal de vendas, além de fazer integrações com o sistema de vendas da corretora. Alguns de seus planos também contam com serviços de prevenção, como aplicação de vacina e consultas de rotina, além de teleconsulta pet ilimitada, clube de vantagens, serviço de concierge, tag localizadora e benefícios para o tutor e família, como seguro de acidentes pessoais, sorteio mensal de incentivo e telemedicina humana para toda a família.
“A APet busca entregar a melhor experiência aos nossos tutores e seus pets, o que se comprova pelos elevados índices de satisfação, 85 de nota NPS e 8,4 no RA. Está no nosso DNA oferecer jornadas encantadoras aos nossos clientes, com muito carinho, dedicação e cuidado”, destaca Gênova.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>