Ao lado de Pharrell Williams, Visa reconhece os criadores de conteúdo e equipara-os a PMEs
Líder mundial de pagamentos digitais também expande parceria com o músico na Web Summit Lisboa
Na sessão de abertura da Web Summit em Lisboa, Portugal, a Visa revelou compromissos significativos com criadores de conteúdo digital. Reconhecendo o impacto dos criadores de conteúdo na economia digital, a Visa os equiparou oficialmente a pequenas empresas. Hoje, criadores de conteúdo podem pagar e receber pagamentos de forma fácil e segura com as ferramentas, recursos e produtos financeiros Visa disponíveis no mundo todo às pequenas empresas.
A empresa também está ajudando a comunidade de criadores a ser paga mais rápido. Na pesquisa da Visa com criadores de conteúdo, uma dificuldade apontada por mais de dois terços dos participantes e que prejudica seu crescimento1 é a demora para receber pagamentos. Buscando resolver isso, a Visa Direct está fazendo parcerias com redes de mídia social e marketplaces para ajudar criadores de conteúdo a receber pagamentos em tempo real2 em cartões de débito elegíveis.
“É incrivelmente gratificante ver o mundo finalmente reconhecendo os criadores de conteúdo como a força motriz da economia digital”, disse Jonathan Kolozsvary, head global de Small Business na Visa. “Estamos orgulhosos em contribuir para que os criadores expandam seus negócios – seja ajudando-os a ter acesso a financiamento por meio de uma pequena solução de capital de giro ou a receber pagamentos em tempo real com seu cartão de débito.”
Visa faz parceria com Pharrell
A Visa anunciou também uma parceria expandida com Pharrell Williams – músico e cineasta vencedor do GRAMMY® e indicado ao Oscar®, além de empresário e filantropo. Pharrell é um defensor da marca e estrela de “Prodigies”, o filme da Visa de 2024, e é com muito orgulho que a Visa se associa ao artista em dois de seus empreendimentos filantrópicos, Black Ambition e YELLOW. Fundada por Pharrell em 2019, a YELLOW é uma organização sem fins lucrativos que busca virar o jogo para crianças e adolescentes por meio da educação. Como parte da parceria expandida, a Visa disponibilizará ferramentas e recursos de inclusão financeira e digital aos alunos da YELLOW para melhorar sua educação financeira. Pharrell anunciou a parceria ao lado do CMO da Visa, Frank Cooper III, na Web Summit. Na ocasião, eles debateram como empresas e indivíduos podem aproveitar a força da economia dos criadores.
“A Visa reconheceu há tempos o papel fundamental dos criadores de conteúdo na formação da cultura, a qual tem impacto significativo no comércio”, disse Cooper. “Pharrell personifica o espírito criador e estamos muito empolgados com a expansão da nossa parceria.”
“Como criador, artista e filantropo, minha paixão é ajudar pessoas a buscar seus sonhos”, disse Pharrell Williams. “Esta colaboração nos permite impulsionar estudantes e pequenas empresas pertencentes a negros e hispânicos, incutindo neles um desejo incessante de melhorar e inspirando-os a buscar a excelência diariamente.”
Esses compromissos vêm acompanhados do apoio contínuo à comunidade de criadores. A iniciativa se junta a programas como ‘GetP@id’, série para mídia social da Visa na qual influenciadores apoiam e ensinam seus mentorados a transformar uma paixão em dinheiro, e a Creator Summit, evento de dois dias da Visa que acontece pela primeira vez no final deste mês e reunirá líderes do setor como Amplify e influenciadores emergentes em Tóquio. Trabalhando com especialistas da Visa, aspirantes e influenciadores em crescimento aprenderão a dar o próximo passo em sua jornada digital como pequena empresa, incluindo a melhor forma de pagar e de ser pago.
A Visa ajuda a facilitar o acesso à economia digital. Com um leque completo de serviços de pagamento pensados para ajudar criadores de conteúdo e todas as pequenas empresas a pagar e a receber pagamentos – como cartões de crédito e débito Visa Empresarial, relatórios comerciais, controles de pagamento e plataformas de gestão de pagamentos digitais, treinamento em educação financeira e capacitação para os negócios, incluindo o programa Practical Business Skills disponível mundialmente – a Visa está inovando para apoiar a crescente comunidade de pequenas empresas.
Criadores de conteúdo podem saber mais sobre como a Visa pode ajudá-los a expandir seu negócio aqui.
1Marketplaces Survey (março de 2020). Pesquisa encomendada pela Visa e conduzida pela Raconteur com 750 vendedores de marketplace, incluindo 224 criadores de conteúdo digital.
2 A disponibilidade real dos fundos depende da instituição financeira beneficiária e da região.
Sobre a Visa
A Visa (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, comerciantes, instituições financeiras e entidades governamentais em mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo por meio da rede de pagamentos mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que indivíduos, empresas e economias prosperem. Acreditamos que as economias que incluem todos em todos os lugares, elevam todos em todos os lugares e consideram o acesso fundamental para o futuro do movimento do dinheiro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>