Brasil,

Simplificação, agilidade e inovação: Generali explica como aumentou a fidelização de clientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Cunha
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Foto: Divulgação Generali Foto: Divulgação Generali

Diretor de Tecnologia e Operações da empresa, Alexandre Muniz, participou de webinar da MIT Technology Review Brasil

Simplificação, aumento de eficiência e aproveitamento de dados. Essas são três iniciativas que a Generali Brasil adotou há alguns anos para ter uma melhoria constante de sua relação com os seus clientes, de acordo com o Diretor de Tecnologia e Operações da companhia, Alexandre Muniz.

Muniz participou do webinar “Transformando a experiência do cliente com estratégias digitais”, uma parceria da MIT Technology Review Brasil com a Colmeia, e contou como a tecnologia e a inovação são utilizadas para fidelizar os mais de 10 milhões de clientes que a Generali possui hoje no Brasil.

“Nós estamos nessa há algum tempo, principalmente, focando na eficiência de projetos internos. Vimos que o futuro era criar uma imensa jornada de simplificação, em que fôssemos capazes de agilizar as demandas dos clientes”, disse o executivo. “Nessa jornada, o cliente é o elemento principal. A estratégia foi reduzir fricções e aumentar a eficiência do atendimento”.

De acordo com Muniz, esse pensamento se provou certeiro, afinal, o NPS da Generali Brasil evoluiu de forma significativa. “De um ano para cá, fizemos muitas melhorias processuais e não deixamos de investir em tecnologia. Notamos que quanto mais olhávamos para simplificação, melhor ficava esse nosso relacionamento com o cliente”, destacou.

Ele exemplificou uma jornada comum dos clientes da Generali: normalmente, o consumidor acessa a segunda via de apólice, quer entender os serviços de assistência e tirar alguma dúvida simples. “Não posso ficar navegando um período muito longo com ele, tomando seu tempo. Tem que ser um acesso imediato”.

Foi dessa forma que a Generali conseguiu agilizar as principais demandas de seus clientes. “O que ele quer, entregamos de imediato. Se quer falar com humano, vai falar no primeiro momento. Se quer avisar sinistro, vai ser atendido rapidamente”, explica.

Para Muniz, os próximos desafios para as empresas nessa relação serão como integrar de forma eficiente os chatbots com IA Generativa para que eles, de fato, resolvam a dor do cliente. “E o mais importante é olhar, além de indicadores financeiros, os qualitativos. Você precisa saber se de fato suas implementações estão sendo ágeis e se o consumidor está satisfeito”, finalizou.

O debate foi mediado pelo editor-executivo da MIT Technology Review Brasil, Carlos Aros, e contou com a participação do Vice President of Business Development no Banco Mercantil, Felipe Boff, e do Co-Founder, CEO e CTO na Colmeia.cx, Jose Caodaglio. Confira o webinar aqui.

Sobre o Grupo Generali

A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em mais 50 países, com uma receita total de prêmios de mais de 81,5 bilhões de euros. Com mais de 82.000 funcionários e 69 milhões de clientes ao redor do globo, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar