Procura por coberturas para doenças graves dobrou na Prudential do Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabella Guerreiro

Carlos Cortez, vice-presidente de Marketing e Clientes da Prudential do Brasil / Divulgação Carlos Cortez, vice-presidente de Marketing e Clientes da Prudential do Brasil / Divulgação

Mulheres são as que mais contratam. Câncer de mama representa 40% de todos os pagamentos de benefícios feitos pela seguradora

O número de mulheres que busca o seguro de vida como uma proteção financeira para doenças graves cresceu na Prudential do Brasil, maior seguradora independente do segmento de pessoas do país. As contratações e os benefícios pagos para elas em casos de câncer de mama dobraram em um período de cinco anos. Atualmente, 40% de todos os pagamentos de indenizações feitos pela Prudential por coberturas de doenças graves para clientes do sexo feminino são relacionados à doença.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), estima-se mais de 73 mil novos casos de câncer de mama em 2024. Estudos mostram que uma em cada oito mulheres possa desenvolver câncer de mama ao longo da vida. Nos últimos anos, a Prudential tem direcionado um olhar especial para as mulheres, ampliando e adaptando seu portfólio para atender às necessidades específicas de saúde feminina. O aumento da demanda tem sido impulsionado por fatores como longevidade, maior incidência de doenças crônicas e a participação crescente das mulheres no mercado de trabalho.

De acordo com o vice-presidente de Marketing e Clientes da Prudential do Brasil, Carlos Cortez, a cobertura para doenças graves pode ser um recurso importante para o planejamento financeiro. “No mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama é importante lembrar que esse é o tipo de câncer que causa mais mortes entre as mulheres. Hoje, elas têm um papel decisor na contratação de um seguro de vida já que, em muitos casos, são chefes de família ou contribuem no orçamento familiar. Além de custear o tratamento, a indenização ajuda a manter a estabilidade financeira da família em caso de perda momentânea de renda”, explica o executivo.

Líder em Doenças Graves – Pioneira no país, a Prudential do Brasil tem a maior carteira de Doenças Graves do mercado e oferece esse tipo de cobertura desde 2004. Em 2019, lançou o Doenças Graves Modular, que engloba até 25 doenças e procedimentos, com um diferencial importante para as mulheres: 50% adicional ao capital segurado em caso de câncer de mama diagnosticado em estágio avançado.

Em 2022, a seguradora lançou o Prudential Proteção em Vida que cobre uma série de doenças graves e dá acesso a assistências e coberturas adicionais, como internação hospitalar, cirurgias e quebra de ossos. No mesmo ano, foi a vez do Prudential Minha Primeira Proteção, primeiro seguro para doenças graves destinado a crianças de 2 a 13 anos. Em 2023, o Prudential Vida e Saúde chegou ao mercado como o único produto a incluir cobertura vitalícia para doenças graves, além de possibilitar a utilização de até 50% do capital segurado total contratado para morte em uma indenização em vida.

Sobre a Prudential do Brasil

Há mais de 26 anos, a Prudential do Brasil oferece soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege mais de 4,6 milhões de vidas e já retornou para sociedade aproximadamente R$ 3,4 bilhões em benefícios pagos. A seguradora nasceu da Prudential Financial, líder global em serviços financeiros e principal gestora de investimentos globais ativos, com aproximadamente US$ 1,5 trilhão em ativos sob gestão. Com quase 150 anos de atuação, a Prudential tem operações nos Estados Unidos, Ásia, Europa e América Latina. Saiba mais no site.