Dia do Médico: campanha da Unimed celebra vocação para o cuidado
Reunindo cerca de 20% dos médicos em atividade no país, sistema de cooperativas presta homenagem a profissionais
A Unimed lançou uma campanha nacional para o Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, que celebra a vocação para o cuidado – presente tanto na prática cotidiana desses profissionais quanto na essência da marca. O vídeo e outros conteúdos divulgados em canais digitais prestam homenagem a todos os médicos, em especial, aos cerca de 118 mil que integram o Sistema Unimed e representam cerca de 20% desses profissionais que estão em atividade no país.
Com o conceito "Hoje é o dia de celebrar a vocação para o cuidado", a Unimed enfatiza que o cuidado está presente em diversas formas – em quem ensina, se prepara, escuta, orienta e protege; todas elas personificadas pelo médico. A campanha reforça o papel do profissional em cada etapa da jornada de saúde, desde a orientação até os desafios do dia a dia.
O presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, destaca que a vocação para o cuidado é o que impulsiona os médicos a buscarem constantemente conhecimento e a se dedicarem incansavelmente aos seus pacientes. “É essa vocação que guia nossos médicos cooperados a prestarem cuidados de qualidade, com empatia, resiliência e um profundo senso de responsabilidade social. Eles se tornam agentes da transformação na vida das pessoas”, destaca.
No setor de saúde suplementar, a Unimed se diferencia por se organizar pela perspectiva do cuidado médico, uma vez que adota o modelo de cooperativismo, constituindo um sistema formado por 340 cooperativas de trabalho médico e empresas. Além de se destacar como o maior sistema cooperativista de saúde do mundo, conforme levantamento da Aliança Cooperativa Internacional, a Unimed é líder em planos de saúde no Brasil, com cerca de 39% do mercado.
Sobre a Unimed
Em mais de 56 anos de atuação, a Unimed nasceu com a fundação da primeira cooperativa médica em Santos (SP), em 1967, e hoje está presente em nove de cada dez cidades brasileiras, atendendo a 20,5 milhões de pessoas em planos de saúde e odontológicos. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera cerca de 150 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, com 30 mil estabelecimentos parceiros, além da rede própria, formada por 163 hospitais e hospitais-dia, 86 unidades de urgência e emergência, 509 clínicas, 42 centros de diagnósticos, 68 laboratórios e 96 serviços de terapias especiais, entre outros. Toda essa operação injetou no sistema de saúde brasileiro mais de R$ 87 bilhões em 2023, com a realização de 631 milhões de eventos assistenciais (consultas, exames, internações e outros procedimentos) no ano.
As cooperativas Unimed também são destaque no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), avaliação oficial da ANS para o setor. Das 25 operadoras médico-hospitalares que obtiveram nota máxima no IDSS 2023 (ano-base 2022), 20 são Unimed. Além disso, 234 Unimeds foram classificadas nas duas melhores faixas de pontuação, incluindo a operadora de planos odontológicos Unimed Odonto e a operação de saúde da Seguros Unimed.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>