Zurich reforça parceria com corretores e aposta em inovação durante primeiro dia do 23º Congresso Brasileiro de Seguros
No dia 10 de outubro, ocorreu o primeiro dia do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e Exposeg, organizado pela Fenacor. A Zurich Seguros esteve presente com um estande que ofereceu uma linha sustentável, com espaços abertos que incentivaram a interação. Uma das atrações foi uma ativação especial de tênis virtual, celebrando o patrocínio ao Rio Open 2025, que faz parte da campanha de marca “Geração Z”, lançada recentemente.
Márcio Benevides, diretor-executivo de Distribuição da Zurich, destacou a importância da presença da companhia no Congresso, reforçando o papel central dos corretores no desenvolvimento do mercado brasileiro de seguros. Segundo ele, “se o corretor está aqui, nós temos que estar, porque entendemos que a distribuição no mercado brasileiro é e será feita através do corretor de seguros”.
Márcio enfatizou que a companhia valoriza o diálogo direto com os corretores, pois é através dessa troca que a empresa compreende as necessidades tanto dos clientes quanto dos próprios corretores. Ele também ressaltou as oportunidades no setor, além do tradicional seguro de automóvel, destacando a Zurich como uma seguradora multiproduto, oferecendo soluções diversificadas. “E é essa a oferta que nós trazemos aqui no estande.”
Ele fez questão de reafirmar a importância do corretor para o crescimento da Zurich, que registrou um aumento de quase 10% nesse canal, enquanto o mercado cresce a um ritmo mais lento: “Estamos focados no desenvolvimento e na operação para o corretor, porque acreditamos que, cada vez mais, o corretor se tornará parte estratégica do desenvolvimento do mercado”, conta.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>