Mio Vinci Partners e BlackRock fazem parceria para lançar fundos de Previdência
Em seu primeiro movimento no segmento de previdência privada no Brasil, a gestora global BlackRock escolheu o Mio Vinci Partners para o lançamento de dois fundos. Os produtos replicam o ETF iShares Ibovespa Fundo de Investimento (BOVA11).
Dados do Relatório Gerencial de Previdência Complementar mostram que aproximadamente 17 milhões de pessoas participam de planos privados de aposentadoria. O total de brasileiros neste segmento cresceu 26% no período de 2013 a 2022, majoritariamente por conta das entidades abertas. Diante deste mercado com grande potencial, Mio e BlackRock viram sinergias complementares para o lançamento dos fundos.
Um produto será voltado para o investidor geral, enquanto o outro será para o público qualificado. O primeiro terá 70% de exposição em renda variável e o restante em títulos de renda fixa. Já o segundo será 100% de renda variável — de acordo com as regras do mercado brasileiro para cada perfil de investidor.
Os fundos, na parte de renda variável, seguirão uma estratégia indexada ao Ibovespa, uma vez que vão replicar o BOVA11, ETF de maior sucesso e volume do Brasil, cuja gestão é da BlackRock. A taxa de administração de ambos os fundos será de 0,35% ao ano, entre as taxas de administração mais competitivas do mercado em renda variável.
"O objetivo desta parceria entre Vinci e BlackRock é trazer eficiência e inovação para o mercado previdenciário brasileiro. Buscamos democratizar cada vez mais o acesso dos investidores a fundos de previdência de qualidade, com custos adequados, e que atendam aos seus diversos objetivos", explica Vinicius Albernaz, sócio da Vinci Partners e head de Retirement Services.
"A previdência privada é um componente fundamental na construção de um futuro financeiro mais seguro para os brasileiros. Ao unir forças com o Mio Vinci, buscamos expandir nossa atuação nesse segmento e reforçar a missão da BlackRock de simplificar e democratizar os investimentos para que os investidores possam ter a oportunidade de alcançar uma vida financeira tranquila e saudável”, afirma Cristiano Castro, Diretor da gestora no Brasil.
Os fundos já estão disponíveis para investimento, sem valor mínimo de aplicação para ambos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>