Instituto de Longevidade MAG discute transformações no mercado de trabalho e previdência durante o Seminário FIAP e Abrapp 2024
Nos dias 3 e 4 de outubro, a cidade do Rio de Janeiro recebeu o Seminário Internacional FIAP e Abrapp 2024. O encontro reuniu diversas lideranças discutindo e analisando tendências nos sistemas de previdência em todo o mundo. O Instituto de Longevidade MAG marcou presença no encontro e participou do painel que debateu o fortalecimento do mercado de trabalho, frisando políticas públicas, informalidade através do desenho e funcionamento do sistema de pensão, proteção social e promoção da inserção no trabalho dos seniores.
Nilton Molina, presidente do Instituto de Longevidade MAG, destacou que o encontro acontece no momento oportuno em que o mundo começa a reconhecer a importância de discutir questões previdenciárias. “Uma das questões principais discutidas no evento é o trabalho e não o emprego formal. Com a tecnologia e a digitalização do mundo, hoje temos um número intenso de autônomos, que não são empregados, não recolhem INSS e quando não recolhem, nem a Previdência Social possuem direito. É importante discutir o futuro da Previdência Social e o futuro da Previdência Privada”, frisou.
O Gerente do Instituto de Longevidade MAG, Antônio Leitão, ressaltou a importância do evento. “Encontro excepcional, com palestrantes de diversos países, majoritariamente da América Latina, discutindo melhorias no sistema previdenciário público ou complementar. Todos interessados em garantir uma longevidade financeira para as suas populações da melhor maneira possível. Isso é um desafio coletivo para todos e que tem que ser discutido em um evento como esse”, disse.
Durante o evento, os especialistas destacaram como as transformações nos sistemas de previdência social estão moldando o futuro, tendo em vista o envelhecimento da população, bem como exploraram o impacto de diversas tendências no mercado de trabalho, incluindo o aumento da informalidade e estratégias inovadoras de políticas públicas para garantir a sustentabilidade e adaptação dos sistemas previdenciários.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>