Expo Longevidade 2024: Instituto MAG debate transição de carreira e inovação na aposentadoria
Entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro, a cidade de São Paulo recebeu a Expo Longevidade 2024. O principal evento voltado para a comunidade 50+, reuniu consumidores longevos em busca de soluções inovadores em produtos e serviços. O Instituto de Longevidade MAG marcou presença no evento com um stand exclusivo e também participou de dois painéis discutindo tendências de mercado e oportunidades de carreira.
O Diretor do Instituto de Longevidade MAG, Gleisson Rubin, destacou a importância do evento para gerar debate sobre os impactos sociais, econômicos e comportamentais do envelhecimento populacional. “Esse processo traz consigo o aumento da expectativa de vida no Brasil, mas também traz alguns desafios. Um deles é o desafio de assegurar a longevidade financeira, trabalhar para que o idoso tenha tantos recursos quanto os anos adicionais de vida. É com muita alegria e expectativa que participamos desse encontro”, disse.
O Instituto de Longevidade MAG esteve presente em dois painéis do evento. O primeiro, intitulado de “A Transição de Carreira na Maturidade”, contou com a participação de Gleisson Rubin, Diretor do Instituto, que discutiu os desafios e oportunidades para profissionais em transição de carreira. “Falamos sobre pessoas que estão chegando aos seus 50 e 60 anos e estão buscando novas colocações de carreira, seja por uma questão de desejo pessoal, de buscar novos propósitos ou necessidade de buscar uma nova carreira para obter a segurança financeira que a carreira anterior não tinha condições de oferecer.”, afirmou Gleisson Rubin.
O Segundo painel com participação do Instituto, contou com a presença de Nilton Molina e teve como tema “Construção de uma Visão Inovadora para a Indústria da Aposentadoria”. O presidente do Instituto de Longevidade MAG ressaltou que o evento é absolutamente oportuno para estar mais próximo das pessoas 50 anos +, e apresentar produtos e soluções para as mesmas, fazendo com que estas sintam-se entre seus iguais e percebam a variedade de empresas e produtos para a comunidade. No que diz respeito ao painel, Molina frisou. “Há uma nova aposentadoria e a nossa conversa é importante principalmente para os jovens. Falar de longevidade não é relacionado somente para os mais velhos, é também para os jovens porque os jovens precisam saber que no dia de amanhã eles também serão mais velhos”, concluiu.
A Expo Longevidade 2024 compartilhou conhecimento para os presentes sobre a vida em qualquer fase, discutindo questões de planejamento e desenvolvimento em novos espaços.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>