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Conheça cinco estratégias de tecnologia para otimizar o atendimento ao cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  José Lucas
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Plataformas omnicanalizadas são as maiores aliadas para centralizar canais de atendimento ao cliente com IA generativa e automatização de processos

Com o aumento das interações digitais, sobretudo durante e no pós pandemia do COVID-19, muitas empresas têm enfrentado desafios significativos em relação ao atendimento ao cliente, especialmente no que diz respeito ao uso de chatbots e serviços de atendimento ao cliente (SAC). Dados do Relatório Anual de Tendências da Experiência do Cliente, da Zendesk, revelou que 68% dos consumidores acreditam que as empresas precisam melhorar o treinamento de seus colaboradores e 94% consideram que um bom atendimento é fundamental para sua fidelização. Outro número importante levantado aponta que ações ligadas à melhoria do atendimento representam um aumento do engajamento do consumidor em 77%.

“A pandemia acelerou a adoção de compras digitais, gerando uma enorme demanda no atendimento digital ao cliente. No entanto, muitas vezes, o SAC e os chatbots não conseguem atender às necessidades dos consumidores, causando frustração e desgaste na imagem da empresa. Esse é um problema crônico no atendimento ao cliente atualmente, o que exige que as empresas invistam em plataformas de omnicanalidade para simplificar todos os processos de atendimento”, comenta Rafael Gouvea, Fundador e CEO da Neppo.

A Neppo conta com uma solução ominicanalizada integrada de atendimento que vai desde a automação de processos de vendas, Integração com CRM e ERP, automatização de campanhas de marketing, além de monitorar e gerenciar leads e oportunidades de venda em um único lugar.

“A competitividade entre as empresas é cada vez mais acirrada e entregar um atendimento ao cliente robusto é um diferencial e tanto. Nesse quesito, as plataformas omnicanalizadas têm sido muito importantes, pois atuam diretamente nas dores do mercado, seja o B2B ou o B2C, automatizando e simplificando processos e centralizando os canais de atendimento”, completa Gouvea.

Diante disso, listamos cinco estratégias que as empresas estão adotando para otimizar o atendimento ao cliente:

1. Adoção de múltiplos canais de atendimento

Por meio das plataformas omnichannel, as empresas estão investindo em uma variedade de canais de atendimento como chat online, redes sociais, e-mail e telefone. Essa abordagem omnicanal permite que os clientes escolham o meio mais conveniente para se comunicar, melhorando a experiência geral e reduzindo a frustração.

2. Automatização de processos

A implementação de ferramentas de automação tem se mostrado eficaz na redução de erros, trazendo mais agilidade ao atendimento. Sistemas de CRM, por exemplo, permitem que os atendentes acessem rapidamente o histórico do cliente, facilitando a resolução de problemas e melhorando a eficiência.

3. Treinamento contínuo da equipe

Investir em treinamentos regulares para a equipe de atendimento é crucial. A capacitação garante que os colaboradores estejam atualizados com as melhores práticas e preparados para lidar com situações complexas, aumentando a satisfação do cliente.

4. Coleta de feedbacks

As empresas estão cada vez mais focadas em ouvir seus clientes. A coleta de feedbacks após o atendimento permite identificar áreas de melhoria e ajustar processos, garantindo que as necessidades dos consumidores sejam atendidas de forma eficaz.

5. Integração de sistemas de atendimento

As plataformas de omnicanalidade têm se reinventado para melhorar a experiência do cliente. Elas permitem que as empresas integrem todas as interações em um único sistema, proporcionando uma visão 360° do cliente e facilitando a personalização do atendimento.

Para mais informações, acesse o site da Neppo.

Sobre a Neppo

A Neppo é uma empresa brasileira de tecnologia especializada no atendimento e na comunicação digital. O objetivo da companhia é promover a transformação dos resultados das empresas e a experiência dos clientes por meio da centralização de canais de vendas, chatbots e IAs, integrados com softwares como CRM e ERPs. Atualmente, a Neppo atende clientes de diversos segmentos, com a solução sendo aplicada em Indústrias, Serviços, Saúde, entre outros, de diferentes áreas e portes, entregando soluções personalizáveis e unificadas para cada um.

Em 2021, passou a integrar o ecossistema da Sankhya Gestão de Negócios, uma das principais desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP) do Brasil.


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