Grupo HDI apresenta transformação estratégica e novidades da marca Yelum em evento da UCS (Destaque)
A União dos Corretores de Seguros (UCS) promoveu, na noite de 24 de setembro, a 6ª edição do tradicional jantar “Trocando Ideias”. O evento contou com a participação do Grupo HDI, um dos maiores conglomerados de seguros do país, que apresentou suas novidades, incluindo os próximos passos de sua nova marca, Yelum Seguradora.
Representando o Grupo, o Diretor Comercial São Paulo, Paul Doulgas Canarim e sua equipe de gerentes comerciais participaram de um debate que abordou temas essenciais para o mercado de seguros, como vendas, inovação e gestão. Durante o encontro, Canarim destacou o momento de transformação pelo qual o Grupo HDI está passando, enfatizando a evolução de uma companhia de nicho para uma das principais forças do setor.
“Estamos em um momento de grandes mudanças no Grupo HDI, e isso reflete diretamente na forma como nos posicionamos no mercado. Saímos de uma atuação segmentada para nos tornarmos uma força abrangente, com foco em inovação e crescimento contínuo”, afirmou Canarim.
Uma das principais novidades anunciadas por Paul Canarim foi o investimento contínuo em melhorias operacionais. Ele revelou que, em outubro, a Fácil Assist, parceira de assistência do grupo, passará por mudanças significativas, com o objetivo de trazer maior eficiência tanto para os corretores quanto para os segurados.
Entre as alterações previstas, está a unificação do atendimento, que promete maior agilidade e foco no suporte, gerando avanços importantes no relacionamento com clientes e parceiros. O executivo também ressaltou que, no próximo mês, a carteira da Sompo Consumer, adquirida no ano passado, será completamente integrada ao Grupo HDI, unificando todas as apólices.
Canarim aproveitou a ocasião para incentivar os corretores a explorarem o “novo” Grupo HDI. “Desafiamos os corretores a testarem o novo Grupo HDI, principalmente a nova marca. Estamos oferecendo as melhores oportunidades para nossos parceiros, com um portfólio diversificado e serviços aprimorados”, declarou o executivo.
No evento, foi também apresentada a nova campanha de mídia centrada na nova marca Yelum, que será veiculada em diversos meios de comunicação, como televisão, aeroportos, revistas e sites em todo o Brasil.
Outro ponto de destaque foi a retomada do Programa Cresça Corretor, uma campanha de vendas e acompanhamento que foi incorporada ao Grupo HDI após a aquisição da Liberty Seguros. O programa visa incentivar os corretores com prêmios atrativos, como viagens, além de promover o crescimento sustentável das carteiras de seguros.
Durante o evento, a equipe de produto do Grupo HDI apresentou o vasto portfólio das três marcas que compõem o conglomerado: Aliro, HDI e Yelum. A marca Aliro foi destacada como a linha de entrada, voltada para consumidores que buscam soluções acessíveis. A HDI continua sendo a marca central do grupo, enquanto a recém-lançada Yelum se posiciona como a marca premium, destinada a clientes de maior poder aquisitivo, oferecendo produtos sofisticados e serviços de alto padrão.
Ao final, o presidente da UCS, Augusto Esteves, agradeceu a presença do Grupo HDI e expressou, em nome de todos os presentes, a confiança que os corretores têm na companhia. “Conheço a HDI há muitos anos, e é gratificante ver essa evolução. Mesmo com todas essas mudanças, o foco continua sendo nós, os corretores. Isso nos dá segurança para seguir trabalhando com o grupo. Foi uma honra recebê-los no nosso Trocando Ideias”, concluiu.
O encontro reforçou o compromisso do Grupo HDI com a inovação e a proximidade com seus parceiros corretores, reafirmando sua liderança no mercado de seguros e fortalecendo seu principal parceiro: o corretor de seguros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>