Como funciona o seguro para Risco Cibernético
pixabay
Especialista esclarece qual é o tipo de cobertura e os direitos de empresas e consumidores
O apagão cibernético vivido na semana passada tem a cobertura de seguradoras. A chamada cobertura cibernética abrange interrupções de negócios resultantes de falhas de rede. No evento da semana passada, envolve também a responsabilidade civil, devido a atrasos de voos das companhias aéreas, afetadas pelo apagão.
O especialista na área de seguros e resseguros, o advogado Carlos Ximenes, sócio do escritório Castro Barros Advogados, lembra que esse tipo de seguro “é feito como defesa ao ataque de hackers, comumente. No apagão, o sinistro, pelo que se sabe, foi causado pela CrowdStrike, o que afetou os clientes da empresa com dispositivos da Microsoft Windows em todo o mundo”.
No Brasil, embora o impacto tenha sido menor, atrasou voos e afetou sistemas de bancos e algumas empresas. Globalmente, o mercado de seguro cibernético deve chegar a US$ 22,5 bilhões em 2025 e a US$ 33,3 bilhões em 2033, de acordo com estimativas da Munich Re.
Para falar sobre como funciona a cobertura no caso de apagão cibernético, os tipos de seguro existentes e os direitos de empresas e consumidores, sugerimos uma entrevista com Carlos Ximenes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário