Pera lá, calma lá, alto lá, esse cadastro é meu!
Imagine algumas situações exageradas que podem ocorrer no mundo dos seguros:
Um cliente fiel liga indignado para seu corretor de seguros, relatando que recebeu uma proposta de cartão de crédito de uma corretora de seguros concorrente. Ele enfatiza que sempre confiou exclusivamente no seu corretor atual para todas as suas necessidades de seguro.
- Pera aí! Grita o corretor, visivelmente indignado com a situação.
Outro cliente, ao atender o telefone, ouve um corretor de outra empresa sugerindo um "segurozinho esdrúxulo" de vida, que supostamente seria perfeito para suas necessidades.
- Calma aí! Exclama o corretor, frustrado e sentindo-se desrespeitado. - Este cadastro é meu!
E para piorar, o próprio corretor recebe uma ligação de um banco, solicitando detalhes sobre um seguro que está prestes a vencer.
- Alto lá! Interrompe o corretor, sentindo-se sobrecarregado com a situação. - Eu sou o corretor responsável por este cliente, e também pela gestão dos contratos com outras empresas.
Essas situações, se ocorrerem de fato, necessitam de uma intervenção imediata para evitar confusões e garantir a fidelidade e o respeito aos contratos estabelecidos entre corretores e clientes.
Armando L. Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
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