Brasil,

Inteligência artificial no trabalho: aprenda como usá-la a seu favor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Consuelo de Magalhães
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Foto freepik Foto freepik

A especialista em Carreira Executiva, Patricia Y. Agopian, aponta o avanço tecnológico como um impulsionador de cargos de alta liderança, que necessitam da gestão de pessoas

A polêmica inteligência artificial tem conquistado cada vez mais espaço na vida das pessoas e no dia a dia das empresas. De acordo com uma pesquisa recente divulgada pela Microsoft e pela Edeman Comunicação, 74% das micro, pequenas e médias empresas do Brasil fazem o uso de inteligência artificial – dentro dessa estimativa, 20% ainda consideram um desafio a adoção dessa tecnologia. Afinal, ela veio para colaborar ou prejudicar a vida dentro do mercado corporativo? A Patricia Y. Agopian, especialista em Carreira Executiva, apresenta alguns pontos convincentes sobre por que e como os colaboradores e líderes podem adotar a IA no trabalho.

“Não há necessidade de se preocupar, mas sim de entender como é possível usar a inteligência artificial a seu favor. O segredo é fazê-la te servir, no lugar de ficar refém. Pense em maneiras de levar para a IA todas aquelas funções que podem ser operacionalizadas no dia a dia”, ensina. Algumas maneiras de fazer isso, ainda de acordo com a especialista, são: estudar sobre o tema, entender quais são as boas práticas e buscar se algum colega de trabalho já faz o uso, para pegar dicas.

Com a comparação e a cobrança latentes na era em que estamos vivendo, Agopian alerta sobre a importância de não querer se tornar um expert no uso da Inteligência artificial e isso acabar preenchendo o seu dia com tarefas de execução. A ideia é, sim, se interessar em conhecer um pouco mais sobre de que maneira os afazeres do dia a dia podem ser facilitados através dessa ferramenta.

O avanço da inteligência artificial pode servir como um impulsionador para cargos de alta liderança. “Quanto mais sistemas e ferramentas te acompanham, mais tempo você terá para cumprir o papel de um profissional estratégico e para desenvolver suas habilidades de liderança”, explica. A especialista afirma que não há possibilidade de a IA substituir as relações humanas. “Liderar é conduzir, engajar, ajudar e corrigir erros. Essas são funções que a inteligência artificial não pode dar, mas sim a relação entre pessoas. A carreira daquele que conduz negócios e pessoas para o alto nível de maneira íntegra não será abalada pelo avanço tecnológico”, comenta.

Para finalizar, Patricia Agopian lembra que algumas profissões podem sim sumir, porém, novas irão aparecer. “Esteja atento às oportunidades. Use a IA para tudo aquilo que possa ser operacionalizado e deixe seu tempo para se desenvolver e pensar em estratégias capazes de elevar o negócio e também para desenvolver suas habilidades como um Executivo de sucesso”, finaliza.

Sobre Patrícia Y. Agopian:

Patricia é referência como especialista em formação e aceleração de carreira Executiva. Com MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec, tem mais de 20 anos de atuação no mundo corporativo, passando por grandes empresas, como C&A, Centauro e Etna. Hoje, como CEO e co-fundadora à frente da escola on-line Bússola Executiva, já formou mais de 2.600 alunos que almejam um cargo em uma cadeira “Executiva 30K+”, conquistando salários acima de 30mil. Atua como palestrante e mentora de profissionais em busca ou que ocupam cargos de liderança.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar