Globant Brasil avança com o estúdio focado na fidelização de clientes
O novo estúdio denominado Loyalty oferece serviços personalizados que fortalecem a conexão emocional entre marcas e consumidores
A Globant, empresa digitalmente nativa focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, lança no Brasil o Loyalty Studio. A iniciativa oferece estratégias abrangentes de fidelidade e soluções de ponta a ponta que permitem às empresas gerar um forte envolvimento do cliente e, ao mesmo tempo, aumentar a receita, melhorando a lucratividade.
No contexto atual, a retenção de clientes é tão importante quanto a obtenção de novos, e a criação de estratégias que ajudem a nutrir o envolvimento dessa frente é fundamental para atingir esse objetivo.
Segundo a consultoria de tecnologia Gartner, até 2027, 80% dos cem maiores fabricantes globais de bens de consumo usaram pelo menos um ativo de tokenização para promover programas de recompensas e fidelidade, desenvolver novos modelos de negócios e obter receita digital. Sendo assim, aqueles que realmente entendem a importância desse tipo de programa e possuem soluções personalizadas exclusivas poderão atingir metas estabelecidas e registrar resultados, criando uma comunidade leal e amante da marca.
“A fidelidade é uma vantagem estratégica para qualquer empresa em todos os setores, e ajudamos nossos clientes a oferecer valor adicional aos consumidores por meio desse estúdio”, disse Diego Tartara, CTO da Globant. “Ao nos concentrarmos em programas de fidelidade em escala, não apenas fortalecemos a presença em mercados estabelecidos, mas também nos tornamos pioneiros em novos setores, gerando pontes entre a marca e os clientes”, completa.
Para Jonatas Bernhard de Souza, diretor de Estratégia Digital da Globant Brasil e líder do estúdio, a pandemia acelerou a digitalização em diversos setores, levando diferentes interações para o ambiente digital, especialmente para dispositivos móveis. “Nesse contexto, a experiência do cliente em aplicativos tornou-se de extrema importância para retenção desses consumidores finais, que passaram a comparar e analisar as empresas com mais frequência”, explica o executivo.
O Loyalty Studio da Globant aproveita a experiência de seu ecossistema dinâmico para combinar tecnologias pioneiras com décadas de know-how do setor, criando experiências relevantes projetadas para construir, nutrir e promover o envolvimento do cliente por meio das seguintes etapas:
- Estratégia: desenvolvimento de recompensas personalizadas e experiências de incentivos que fortalecem as conexões entre a marca e o consumidor.
- Construção: execução de estratégias tecnológicas agnósticas que maximizam o valor organizacional para atender melhor os clientes.
- Gerenciamento: o estúdio projeta e implementa um gerenciamento de fidelidade robusto em diferentes regiões geográficas para garantir um programa dinâmico e envolvente que responda às demandas dos clientes.
- Otimização: uso de tecnologias de ponta, como blockchain e ativos digitais, Inteligência Artificial, Realidade virtual e Metaverso, juntamente com técnicas de gamificação, para elevar a taxa de engajamento.
- Escala: uso da presença global da Globant para gerar um forte ecossistema de parcerias.
Ao contrário da maioria dos serviços oferecidos para suprir essa demanda das empresas, o Loyalty Studio não se limita apenas a sistemas padrões de fidelidade por meio de pontos, uma vez que busca mais precisão sobre o que agrega valor ao cliente.
"Com o cliente no centro, buscando gerar valor para o negócio, as estratégias de loyalty precisam ser construídas e estar conectadas com as estratégias da empresa, a nível organizacional ou corporativo, alinhando também produto, experiência e marketing. Com este modelo o novo estúdio de Loyalty auxilia nossos clientes em suas jornadas para aumentar a fidelização à sua marca ", explicou Jonatas.
O executivo também comenta que a adaptabilidade rápida da tecnologia, bem como da proposta de valor, sem comprometer a qualidade do atendimento, tornou-se importante para o sucesso nos negócios. Pensando nisso, a Globant está redesenhando o cenário da fidelização do cliente no Brasil, com a experiência trazida de outros países, e oferecendo soluções inovadoras que impulsionam o crescimento das empresas.
Sobre a Globant
Na Globant, criamos os produtos nativos digitais que as pessoas adoram. Preenchemos a lacuna entre negócios e consumidores por meio da tecnologia e da criatividade, aproveitando nossa experiência como potência em IA. Ousamos transformar digitalmente as organizações e nos esforçamos para encantar seus clientes.
- Contamos com mais de 28,9 mil funcionários e estamos presentes em 33 países, abrangendo 5 continentes, trabalhando para empresas como Google, Electronic Arts e Santander, entre outras.
- Fomos reconhecidos como Líder Mundial em Serviços de IA (2023) e Líder Mundial em
- Serviços de Melhoria da Experiência do Cliente (2020) pelo relatório IDC MarketScape.
- Somos a marca de TI que mais cresce e a quinta marca de TI mais forte no mundo (2024), de acordo com a Brand Finance.
- Também fomos destaque em estudos de caso de negócios em Harvard, MIT e Stanford.
- Somos membros ativos da Green Software Foundation (GSF) e do Cybersecurity Tech Accord.
Inscreva-se para receber primeiro as notícias e atualizações da imprensa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>