Consórcios: investimento inteligente sem descapitalização e que permite expansão patrimonial
O Sistema de Consórcios movimentou mais de R$ 316,7 bilhões em 2023, crescimento de 25,6% na comparação com 2022. Os números foram divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). Além disso, o número de consorciados atingiu um marco histórico no ano passado superando 9,5 milhões de participantes, de acordo com dados da ABAC. José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, explica que a modalidade se destaca por ser uma opção que permite organização financeira e tem ganhado espaço entre os brasileiros.
José Climério ressalta que, por ser mais colaborativo e menos burocrático, o consórcio diferencia-se de outras modalidades de financiamento e investimento. “Não apenas por facilitar a adesão e o acesso a crédito sem juros, mas também por representar um instrumento de planejamento que fomenta a disciplina financeira ao promover uma cultura de investimento inteligente entre os participantes de cada grupo de consórcio”, afirma. “Tudo isso por ser um mecanismo para aplicar recursos sem descapitalizar e permitir a expansão patrimonial”, acrescenta.
Novidade
Atento às demandas do mercado, o Consórcio Nacional Bancorbrás implementou os "Planos de Meia Parcela". A modalidade permite que o consorciado pague parcelas reduzidas – em até 50% – até o momento da contemplação, momento em que o montante correspondente
ao período de parcela reduzida pode ser abatido do crédito, diluído nas parcelas futuras ou,
ainda, ser pago com recursos próprios do consorciado. "A redução vem para beneficiar aquela pessoa que está em dúvida se deve ou não adquirir uma carta de crédito. Ela permite que o cliente consiga ajustar o seu orçamento, sem que o consórcio interfira em outros compromissos financeiros", pontua. “Os grupos seguem a mesma regra e o período estabelecido no início, o que muda são os valores, que ficam mais vantajosos para quem opta pela modalidade”, acrescenta.
O Consórcio Nacional Bancorbrás dispõe de diversos grupos e planos de pagamento, que atendem às necessidades de cada cliente. “É acessível, flexível e muito menos burocrático do que outras linhas de crédito. Sabendo o valor necessário para o investimento, o cliente pode escolher a quantidade e o valor das parcelas. Assim, pode contratar o plano que mais se enquadre no orçamento e evitar dores de cabeça no futuro", complementa o executivo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>