ASAS Group e ESSOR Seguros realizam webinar e promovem nova oportunidade de negócio
Na última quinta-feira (21), a ASAS Group, em parceria com a Essor Seguros, promoveu um webinar focado no crescente mercado de seguros para cascos de drones. A iniciativa teve como maior objetivo destacar o setor em rápida expansão e apresentar o novo sistema para Seguro Casco Drone. Participaram do encontro Vinícius Anderaos, Head de Seguros Aeronáuticos da ASAS, Carolina Varaldo, Vice-Presidente de Riscos Aeronáuticos Latam da ASAS e Leandro Poli, Diretor Técnico Linhas Especiais e Atuarial da ESSOR Seguros.
A expectativa de amplo crescimento do mercado foi um dos pontos de maior destaque abordado anteriormente pelos especialistas. Segundo os mesmos, isso se dá devido ao aumento do uso de drones em diversas áreas da sociedade, o que torna o seguro de casco para esses equipamentos uma necessidade crescente.
Diretor Técnico Linhas Especiais e Atuarial da Essor Seguros, Leandro Poli, destacou a parceria da Essor com a ASAS. “A ESSOR está no Brasil há 12 anos e é uma das 10 empresas com maior rentabilidade no que diz respeito ao retorno do prêmio emitido. Priorizamos o foco em produtos distintos e parceria estratégias e através da nossa parceria com as MGA`s como a ASAS, podemos desenvolver os nossos produtos”, disse.
“A ASAS é uma agência de subscrição de modelo internacional, primeira e maior do Brasil. Começamos a operar em 2015 e ao longo desses anos expandimos nossas linhas, sempre em parceria com a ESSOR, emitindo as nossas apólices onde fazemos a subscrição e análise dos riscos”, pontuou Carolina Varaldo, Vice-Presidente de Riscos Aeronáuticos Latam da ASAS.
Vinícius Anderaos, Head de Seguros Aeronáuticos da ASAS, destacou os ramos que englobam os seguros de drone, frisando a importância dos seguros Reta, Casco e Luc. “O Seguro Reta é obrigatório, qualquer aeronave e Drone que vá ter acesso ao espaço aéreo brasileiro terá que contratar essa cobertura. Essa cobertura tem como objetivo proteger terceiros. O Casco protege o Drone funcionando como “All Risks” na qual são amparados todos os acidentes e incidentes, com exceção daqueles excluídos nas condições gerais do seguro. Já o LUC (Limite Único Combinado) é uma cobertura opcional na qual o Segurado define um limite para o reembolso de despesas decorrentes das responsabilidades legais”, disse.
O Head de Seguros Aeronáutico frisou ainda a importância do sistema em parceria com a ESSOR. “A gente tá lançando um sistema onde é possível o corretor realizar cotações de Casco e também de Luc englobados no sistema. O objetivo é dar mais liberdade ao corretor, dar mais velocidade para que ele possa apresentar as estimativas de cotações de Casco. Podemos perceber que no geral, os clientes de Seguro de Casco para Drone são curiosos e muitas vezes estes necessitam de uma cotação estimada para realizar financiamento junto a uma Instituição Bancária”, pontuou.
Vinicius Anderaos destacou ainda que o novo sistema contará Drones de asas rotativas (apenas modelo de fabricante DJl, já os de asa fixa deverão ser submetidos à análise da subscrições. O executivo pontua que haverá aceitação apenas de drones de uso não recreativo, bem como a exclusão de aceitação de cobertura para drone que tenham a referida modalidade.
O profissional Corretor de Seguros que ainda não possuir cadastro com a ASAS pode solicitar através do e-mail “. Os que já possuem acesso ao sistema ASAS deverão solicitar a liberação do Casco Drone no e-mail “”.
Confira o encontro da íntegra através do link.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>