Empresas apresentam soluções inovadoras no Lloyd’s Lab Cohort 12, em Londres
Lloyd’s Lab Cohort 12 conta com as categorias “novos produtos” e “dados, modelos e processos, além de “construindo resiliência em um cenário das Américas em constante mudança”
O Lloyd’s of London, o mais tradicional mercado de resseguros do mundo, realizou na última 6a feira , o Lloyd’s Lab Cohort 12, a seletiva para participar do programa de aceleração de startups que apresentem novos conceitos, ideias e produtos, com duração de 10 semanas. No pitch day de quinta-feira (21), as empresas pré-selecionados puderam apresentar suas ideias para revolucionar o mercado.
O Lloyd’s Lab Cohort 12 conta com as categorias “novos produtos” e “dados, modelos e processos, além de “construindo resiliência em um cenário das Américas em constante mudança”, que marca a primeira vez em que o evento aborda um tema sobre a região, explorando soluções focadas no cliente e no apoio à transição da sociedade para um futuro mais sustentável.
No programa, os participantes têm acesso e aconselhamento dos líderes de mercado e especialistas do Lloyd’s, desenvolvimento acelerado de produtos, bem como a oportunidade de apresentar soluções ao mercado mais amplo. Os escolhidos terão acesso a um espaço de trabalho físico no coração do mercado da empresa.
Paola Neira, fundadora e CEO da Latú Seguros, que atua no Brasil com uma plataforma para os riscos cibernéticos, se inscreveu no programa e apresentou no pitch day a ação cyber da empresa. Honrada de participar do projeto, ela disse que a companhia acredita muito em fazer diversas parcerias com o mercado nacional e internacional, o que permite aumentar a resiliência na América Latina, começando pelo Brasil.
De acordo com a CEO da seguradora, é enorme a oportunidade na América Latina, região em que não existe uma indústria assegurada grande como no Reino Unido e nos Estados Unidos. “Para eles é importante diversificar o risco. Nós temos uma oportunidade para trazer para eles. Fazer parte da oportunidade de aumentar a indústria que a gente tem na América Latina e fazer juntos para trazer todas as experiências, esse conhecimento e capacidade que eles têm para diversificar o risco, e para construir soluções locais. Fazer uma parceria com eles para conseguir desenvolver o mercado no Brasil e na América Latina também”, disse.
Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS e do CQCS Insurtech e Inovação, esteve em Londres para o pitch day do Lloyd’s Lab Cohort 12 e conferiu a apresentação da CEO da Latú Seguros. Segundo ele, foi um prazer acompanhar Paola trazendo novas soluções, buscando tecnologia, underwriting, conhecimento histórico e tarifação, e oferecendo soluções modernas adaptadas à realidade.
“O Lloyd’s é o berço do seguro. Aqui nesse prédio foi construído o mercado mundial de seguros. Poder ter aqui dentro um projeto terminado por uma latina-americana operando no Brasil vai ser um presentaço para o Brasil e para o mundo. Paola é uma executiva diferenciada, fez uma linda apresentação e mostrou a força da mulher latino americana.” comentou Gustavo.
Cronograma do Lloyd’s Lab Cohort 12
21/03 – Apresentação das ideias ao mercado Lloyd’s;
22/04 – Primeira semana do programa;
03/07 – Equipes vencedoras vão apresentar ao mercado o que foi conquistado durante o programa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>