CSP-BA promove Mesa Redonda sobre Seguro de Vida e reúne importantes lideranças do setor
Nesta quinta-feira (19), o Clube de Seguros de Pessoas e Benefícios do Estado da Bahia (CSP-BA) recebeu profissionais e inúmeras lideranças do Mercado de Seguros baiano para um evento presencial do segmento Seguro de Vida. A iniciativa promoveu uma Mesa Redonda com o tema “Desmistificando o Seguro de Vida” e teve como principal objetivo debater ações para mudar o cenário de contratação de Seguro de Vida, em especial, pelas populações das regiões Norte e Nordeste do país.
Uma recente pesquisa realizada pela FenaPrevi em parceria com o Instituto DataFolha revelou que apenas 9% da população do Norte-Nordeste tem contratado Seguro de Vida. Os números acendem um alerta para a importância deste produto que direciona amparo em diversos casos de imprevistos e oferece suporte especializado em vários outros.
Antônio Daniel Mota, presidente do CSP-BA, destacou a importância do evento promovido pela instituição. “Hoje nós debatemos sobre Seguro de Vida, que é um tema bastante relevante e o CSP-BA mais uma vez chama pra si a responsabilidade, tendo em vista que recentemente a pesquisa da FenaPrevi em parceria com o Instituto DataFolha revelei que apenas 9% da população do Norte-Nordeste tem contratado Seguro de Vida. Esse cenário precisa ser modificado e hoje debatemos suas causas e trouxemos especialistas sobre o assunto, mais uma vez cumprindo nossa missão com o Mercado de Seguros baiano”, disse.
“A Alba entende a importância de estar presente em eventos como esse, uma vez que que o CSP-BA adotou uma missão difícil e nobre. Iremos explorar este tema do Seguro de Vida porque ele não se esgota e participar dessa experiência é de uma enorme satisfação porque podemos transmitir um pouco do nosso conhecimento e contribuirmos para virarmos a chave referente a essa realidade divulgada pela pesquisa da FenaPrevi em parceria com o Instituto DataFolha”, pontuou Solon Barretto, vice-presidente CCO da Alba Seguradora.
O Superintendente Comercial Vida e Previdência Bradesco Seguros, Paulo Rebelo, ressaltou a necessidade de ouvir o mercado quanto ao tema discutido. “Iremos abordar a desmistificação do Seguro de Vida e um encontro como esse é muito importante para ouvirmos as diversas opiniões no mercado. Tenho certeza que estamos aqui para agregar ideias e conhecimento nessa noite de perguntas e respostas”, afirmou.
A Mesa Redonda sobre Seguro de Vida também contou com as brilhantes participações de Rosangela Spak, Gerente Regional Vida na Tokio Marine e Lis Barreto, CEO na VLZ Plataforma.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>