Dia internacional da Síndrome de Down: Capitalização faz envio recorde para o terceiro setor
Ao todo, R$1,6 bilhão foram destinados para instituições, em 2023, via Filantropia Premiável
A Capitalização, instrumento de disciplina financeira com mais 90 anos de história, contabilizou um envio recorde de R$ 1,6 bilhão para a instituições do terceiro setor via Filantropia Premiável, em 2023, segundo números da FenaCap (Federação Nacional de Capitalização). A modalidade, que permite fazer uma doação e participar dos sorteios, beneficia instituições no país, como as APAES, que utiliza os recursos para o tratamento inclusão de pessoas com deficiência em todo o país.
A Filantropia Premiável está hoje entre os maiores financiadores de projetos sociais do Brasil. Somente em 2023, a modalidade registrou crescimento de 16,1% em arrecadação.
Sobre a FenaCap:
A Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) é uma associação civil sem fins lucrativos que representa todas as empresas de Capitalização em território nacional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do País. A instituição trabalha em prol da difusão do conhecimento sobre os benefícios socioeconômicos dos Títulos de Capitalização, estimulando a transparência nas relações de consumo e impulsionando o desenvolvimento de produtos e soluções de negócios, que atendam a demandas de mercado, de maneira ética e sustentável.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>