Jantar? Vale compras? Bitcoin vira nova forma de gratificação nas empresas
Nova aplicação permite que empresas premiem clientes, funcionários e parceiros com frações da criptomoeda
A MicroStrategy (Nasdaq:MSTR), empresa global de tecnologia de análise de dados para tomada de decisões, com presença no Brasil há mais de 20 anos, criou um programa que permite recompensar os funcionários que alcançarem suas metas de uma maneira peculiar: com a criptomoeda bitcoin (BTC).
No local de trabalho, os colaboradores podem ganhar uma pequena fração (satoshis) de bitcoin a partir de participações em treinamentos, por alcançar metas do trabalho e manter um nível diário de exercícios físicos. O programa foi desenvolvido para atender os pilares de educação, saúde e produtividade.
Para a comapanhia de software, esta abordagem busca transformar as tarefas diárias em oportunidades para os colaboradores juntarem bitcoins, ajudando a aumentar o engajamento nas atividades laborais e cotidianas.
Chamado de Lightning Rewards, o projeto de recompensas foi criado para ser um novo atrativo na gestão de pessoas da empresa de software, porém sua plataforma também atende a empresas interessadas em reconhecer seus clientes, fomentando, assim, uma maior adoção de moedas digitais no ambiente empresarial.
Adaptado, programa virou produto
Mesmo tendo sido pensada para ser usada internamente, a princípio, a MicroStrategy resolveu ir além e vai oferecer a plataforma às empresas que queiram utilizar uma forma diferente de reconhecer a lealdade dos seus clientes e parceiros, por atitudes e iniciativas como compra de produtos, pontualidade em reuniões de negócios, participação em eventos corporativos, resolução de problemas, entre diversas outras possibilidades.
Segundo a MicroStrategy, com o Lightning Rewards, além de recompensas instantâneas, as empresas também podem realizar análise de comportamento, medir o impacto de seus programas de fidelização e obter uma visão completa de participação por pessoas/clientes e da distribuição das bonificações.
A solução pode ser facilmente integrada nas operações existentes nas empresas, sendo compatível com dezenas de sistemas e aplicações de negócios mais usadas pelas organizações como Salesforce, Zoom e Adobe.
“O MicroStrategy Lightning Rewards representa uma forma inovadora de impulsionar o engajamento de funcionários e clientes por meio de um benefício direto como é o dinheiro digital”, afirma Luis Lombardi, vice-presidente e country manager da MicroStrategy na América Latina.
A MicroStrategy é a maior detentora institucional da moeda virtual em todo o mundo. Atualmente, possui mais de 200 mil BTCs.
Salário em BTC: uma realidade na América Latina
A adoção da criptomoeda bitcoin está cada vez mais forte em regiões economicamente instáveis, como a América Latina. De acordo com um estudo global feito com mais de 100 mil trabalhadores pela Deel, empresa de serviços de contratação e pagamentos com presença em mais de 120 países, o número de pagamentos com cripto aumentou de 2% para 5%, de 2021 para 2022.
Só a América Latina foi responsável por mais de dois terços dessas transações. Na América do Sul, a Argentina lidera os pagamentos de salários feitos aos trabalhadores com BTC, com o Brasil vindo em seguida.
Sobre a MicroStrategy
A MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é a maior empresa independente de capital aberto no segmento de inteligência de negócios (BI) e Analytics. Sua plataforma para análise de dados é usada por muitas companhias listadas na Fortune Global 500. Com mais de 30 anos de existência, está presente no Brasil há mais de 20 anos. Para mais informações, acesse o site local da MicroStrategy.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>