Curso inédito oferece certificação no crescente mercado de seguros cibernéticos
Cofundador da Bluecyber, insurtech pioneira nesse nicho no Brasil, é um dos docentes da capacitação oferecida pela Escola de Negócios e Seguros
O mercado global de seguro cibernético somou US$ 5,8 bilhões em 2019, devendo chegar a US$ 22,5 bilhões em 2025 e saltar a US$ 33,3 bilhões em 2033, segundo estimativas da Munich Re. Os custos com crimes desse tipo em todo o mundo somaram US$ 8,44 trilhões em 2022, podendo chegar a US$ 24 trilhões em 2027. E é de olho nesse nicho que só cresce que a Escola de Negócios e Seguros (ENS) lançou a Certificação Avançada em Seguros Cibernéticos: da Elaboração do Produto à Comercialização. Claudio Macedo, cofundador da Bluecyber, insurtech pioneira em seguros cibernéticos no Brasil, é um dos professores. “Esse mercado está crescendo muito. E a indústria de seguros cibernéticos oferece soluções inovadoras e abrangentes para diversos canais de distribuição, principalmente os corretores de seguros. A capacitação é necessária e está sendo oferecida no momento certo, de expansão desse produto”, diz Macedo, que tem 36 anos de mercado segurador no Brasil e na Europa e, em 2017, foi pioneiro na corretagem de seguro cibernético no país. O curso inédito, que começa em junho, vai apresentar os seguros cibernéticos disponíveis no Brasil, como o da Bluecyber, focado em pequenas e médias empresas e famílias, e preparar os profissionais para as situações e processos de análise de riscos cibernéticos.
Mais informações sobre o curso em https://ens.edu.br/cursos/cursos-livres-aulas-ao-vivo-certificacao-avancada-em-seguros-ciberneticos-da-elaboracao-do-produto-a-comercializacao?inscricao=3433
Sobre a Bluecyber
Fundada em 2021, a Bluecyber é uma Managing General Agent (MGA), ou seja, é uma empresa que desenvolve produtos de seguros cibernéticos focados nas reais necessidades do mercado, estabelece os canais de distribuição e recebe os pagamentos dos segurados, sempre em parceria com uma seguradora regulamentada, responsável por eventuais indenizações em caso de incidentes e sinistros. A venda dos produtos, no modelo B2B, é feita de forma 100% digital por meio de canais não tradicionais, como provedores de internet, fabricantes de software e hardware, assim como por corretores de seguro, não havendo comercialização direta para o consumidor final. O objetivo da Bluecyber, que pretende fechar 2024 com 10 mil assinantes, é simplificar a proteção financeira da vida digital. A Seguros Sura, um dos maiores grupos seguradores da América Latina, com mais de 20 milhões de clientes em sete países, é a emissora das apólices, seguindo todas as exigências da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
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