MAPFRE relembra principais novidades de 2023 e enfatiza parceria com os Corretores
Ao longo de 2023, a MAPFRE lançou uma série de novidades no seguro auto visando melhorar a experiência do cliente bem como fortalecer a parceria com os corretores. Parte do programa “Juntos, Resolvemos”, as mudanças fizeram parte de um movimento de melhoria contínua dos produtos e serviços, que foram pensadas em atender as necessidades dos motoristas, alinhadas às tendências de mobilidade sustentável e comprometimento com a transparência.
Raphael Bauer, diretor geral comercial da companhia, comentou que as mudanças realizadas favorecem os clientes, principalmente no lado financeiro: “Estamos sempre buscando novas formas de melhorar a experiência dos nossos clientes e parceiros. Quanto mais eficientes formos, mais acessível será o preço para o consumidor, o que nos coloca num ciclo virtuoso de crescimento”.
O executivo também comentou que as novidades feitas no ano passado reforçaram o compromisso com os clientes. “O ano de 2023 foi um período em que anunciamos muitas novidades e elas refletem o nosso compromisso com um seguro automotivo cada vez mais democrático, transparente e adaptado às reais necessidades dos motoristas. Somos uma seguradora multiproduto que quer ser vista como referência em seguro auto. Para isso, entendemos que os corretores são o principal canal de distribuição desse produto e temos como prioridade aprimorar esse relacionamento”, disse ele.
Uma das melhorias foi o aumento do limite de despesa com transporte em situações de sinistro, garantindo, assim, mais tranquilidade e comodidade aos segurados continuarem a viagem ou retornarem ao domicílio. As regras de aceitação para veículos de passeio também foram expandidas, passando a abranger modelos nacionais com até 25 anos de fabricação, incluindo táxis.
A companhia incluiu carros elétricos de montadoras recém-chegadas ao Brasil, como GWM e BYD, em sua oferta de cobertura para danos e responsabilidades. Dessa forma, reforça o compromisso com a sustentabilidade e incentiva a adoção de tecnologias mais limpas.
Em 2023, a jornada de sinistro passou a contar com acompanhamento via WhatsApp, tornando o processo mais simples, direto e prático. Além disso, para otimizar o processo de cobrança, os corretores parceiros passaram a receber a base de clientes inadimplentes, facilitando o contato para renegociações e a regularização.
Outra novidade foi que o processo de vistoria prévia também ficou mais eficiente, sendo realizada com o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Digital (CRLV-e). Os segurados ainda ganharam acesso à plataforma de vistorias Planetun pelo site MAPFRE Negócios, permitindo acompanhar o processo e reagendar com flexibilidade em até oito dias corridos.
A companhia inovou ao validar o chassi nas renovações para dispensar vistorias em determinadas situações, além de permitir o reagendamento de vistorias frustradas pelo Portal e dispensá-las em novas contratações quando a avaliação do veículo for aceitável dentro de um período específico.
As franquias também foram revistas. Foram introduzidas uma nova segmentação da franquia de vidros e um novo modelo de desconto da franquia em caso de perda parcial. Aos corretores, a companhia disponibilizou novos cursos no MAPFRE Centro de Formação Comercial e implementou melhorias na plataforma MAPFRE Negócios, que passou por reformulações em funções como jornada de cálculo e renovações, reprogramação de parcelas, dashboard de desempenho e dados cadastrais. Além disso, ganhou acesso rápido ao WhatsApp e ChatWeb.
Luiz Padial, diretor de Seguro Auto e Massificados da seguradora, comentou sobre o panorama de 2023 e destacou que, em 2024, a companhia pretende fortalecer ainda mais a parceria com os corretores.
“O nosso objetivo em 2023 foi construir um ecossistema de seguros robusto e focado na satisfação do cliente e em proporcionar uma jornada fluida para o corretor”, disse ele. A parceria com os corretores tem sido fundamental para o nosso sucesso, e estamos comprometidos em seguir oferecendo a eles em 2024 as melhores ferramentas e condições para atender às demandas dos variados perfis de clientes”, finalizou Padial.
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