Lancha avaliada em R$ 3 milhões é completamente destruída após incêndio; Seguro cobriria danos
Na tarde do último sábado (20), segundo informações do site G1, uma lancha avaliada em R$ 3 milhões pegou fogo no mar de Angra dos Reis (RJ). A chamas se espalharam por toda embarcação, deixando-a completamente destruída e gerando uma fumaça densa de grande proporções. Especialista ouvido pelo CQCS destacou a importância do Seguro Náutico para embarcações após ouvir o caso.
Segundo informações do Corpo de Bombeiro, uma equipe se dirigiu até o local em um bote para apagar o incêndio, que ocorreu das 14h às 17h da tarde. A instituição não informou quantas pessoas estavam na lancha, mas confirmou que ninguém ficou ferido.
Em entrevista ao CQCS, João Paulo Baptista, da JPS Corretora de Seguros, destacou que as coberturas de uma apólice do Seguro Náutico podem ser divididas em básicas e adicionais. “A básica abrange perto total, roubo, furto e também a proteção de retirada e colocação da embarcação na água. Já na adicional, o proprietário pode optar por coberturas como retirada de destroços da embarcação no meio do mar, roubo de equipamento, despesas extraordinárias e transportes terrestres, nos casos em que o proprietário precisa levar a embarcação de um lugar para o outro por vias terrestres”, disse.
Com relação ao incêndio ocorrido em Angra dos Reis, o especialista ressalta que o Seguro Náutico poderia cobrir os danos. “Tendo o seguro e posteriormente realizado a vistoria pela seguradora, o proprietário teria como retorno o valor da embarcação, dentro do limite acordado na apólice, tendo em vista que a mesma cobre perda total ou incêndio. Ele também teria a possibilidade da retirada de destroços. Essa última cobertura facilita muito para o proprietário porque esse processo geralmente demanda um alto valor e o seguro reduziria os custos”, pontuou.
O Seguro Náutico possui abrangência nacional e algumas seguradoras oferecem a possibilidade de extensão do limite de navegação. Similar ao Seguro Auto, o produto pode incluir cobertura mediante lesões a pessoas e danos à propriedade ou outros barcos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>